Cultura e turismo da Itália são tema de seminário em Belo Horizonte

0
1341

u BELO HORIZONTE – MG – No dia 30 de outubro (2007), às 18h, será realizado o seminário Itália – Turismo e Cultura, pela Câmara Italiana de Minas Gerais, na Casa Fiat de Cultura.

Serão enfocadas as regiões de Lazio, Piemonte e Toscana, em palestras ministradas por profissionais italianos destas regiões. Enogastronomia, arte, turismo cultural e de esporte estão entre os temas que serão abordados.

O seminário faz parte do Projeto Turismo 2007, desenvolvido pela Câmara Italiana de Minas Gerais, em conjunto com as Câmaras Italianas da América do Sul. A iniciativa visa divulgar e estimular o turismo brasileiro para a Itália.

Programação:

n 18h às 18h15 – Credenciamento e Welcome Coffee

n 18h15 – Solenidade de Abertura

Giuseppe Ferraro – Italiano, mestre em Filosofia e em Ciências Políticas pela Universidade Italiana “La Sapienza”; professor de Filosofia e de História no Liceu Científico e no Instituto Turístico da Fundação Torino.

Tema: Região do Lazio

Emilio Sisi – Italiano, mestre em Letras com especialização em Economia de Turismo pela Universidade de Firenze;  professor pelo Ministério de Assuntos Exteriores da Itália.

Tema: Região da Toscana

n 19h50 às 20h10 – Coffee Break

Daniela Lanza – Italiana, mestre em matemática pela Universidade de Torino; ex-professora da Fundação Torino.

Tema: Região do Piemonte

n 20h50 – Encerramento

Local: Casa Fiat de Cultura (Rua Jornalista Djalma de Andrade, 1250 – Belvedere)

 

Inscrições: R$ 15,00 (para sócios da Câmara Italiana) / R$ 25,00 (não-sócios)

Informações: (31) 2123-4933