“Mia Cara Curitiba” está de volta trazendo também “Mia Cara Floripa”. Começa dia 18 próximo

287
A logomarca do evento realizado pelo Consulado italiano de Curitiba e bancado com recursos da renúncia fiscal do governo brasileiro. (Reprodução)

Com o patrocínio de GME Aerospace e Havan, através da lei brasileira de incentivo à cultura, o evento ‘Mia Cara Curitiba’ volta este ano com programação que inicia dia 18 próximo e se estende até o dia 30 de maio. A novidade, segundo divulga o Consulado Geral da Itália em Curitiba, que realiza o evento juntamente com o Solar do Rosário, será a inclusão -uma antiga ideia – de Florianópolis-SC na programação.

A abertura do evento será na sexta-feira próxima, com um coquetel seguido de concerto na Capela Santa Maria, em Curitiba, com o violinista italiano Domenico Nordio e Orquestra de Câmara de Curitiba, a partir das 19 horas. O concerto será reprisado no dia 19, a partir das 18h30min., enquanto, a partir das 17 horas, haverá a encenação do espetáculo infantil ‘Pinóquio’ no Teatro Lala Schneider (repeteco nos dias 20, 26 e 27).

No dia 20 de maio, no Memorial de Curitiba, está prevista a apresentação de danças folclóricas a partir das 13 horas, enquanto nos dias 23 e 24, a partir das 20 horas, está programada a apresentação da peça “Três Vezes Pirandello – tragédia, drama e comédia”. Na noite de 25 de maio, a partir das 20 horas, na Capela Santa Maria, concerto de violão clássico e violino com Vincenzo Cortese e Winston Ramalho.

Também no dia 25, a partir das 19h30min, na catedral de Curitiba, haverá apresentação de corais italianos de Curitiba, enquanto de 18 a 27, na Cinemateca de Curitiba, tem uma “Mostra Pasolini de Fotografia”, conjugada, de 24 a 27, com sessões às 18 e 20 horas, com a “Mostra Pasolini de Cinema”. No dia 24 haverá debate, no mesmo local, sobre os temas da mostra de cinema e fotografia.

Enquanto o concerto do violinista Domenico Nordio e Orquestra de Câmara de Curitiba vai para Florianópolis, no teatro Ademir Rosa em Florianópolis, às 19 horas do dia 20, o recital lírico com os artistas italianos Davide Delissanti, Marianna Cappelani e Stefano Sorrentino, marcado para Curitiba no dia 29, a partir das 20 horas, no Teatro Guaira, também segue para a capital catarinense no dia seguinte, dia 30, para apresentação a partir das 20 horas no teatro Álvaro de Carvalho.

De 18 a 30 de maio, no Solar do Rosário, haverá exposição de fotografias sobre os “140 anos de imigração italiana em Santa Felicidade”.