Na Itália, Coro Tramontina inicia turnê cultural nesta terça

0
532

Começa nessa terça-feira (03/2017) a agenda italiana do Coro Tramontina que, para comemorar os 105 anos de fundação da empresa Tramontina, no Rio Grande do Sul, e seus próprios 15 anos de existência, viajou para a Itália com a virada do ano. A primeira apresentação acontece na igreja de San Gregorio nelle Alpi, um município da província de Belluno, seguindo-se outro concerto, no dia 5, em San Vito di Cadore e, posteriormente, em Chiampo (província de Vicenza), Vittorio Veneto e Conegliano (província de Treviso), Maniago (província de Pordenone), Trento, Padova, Verona, Veneza, Latina e Roma.

Na viagem, os integrantes do coro visitarão a terra de onde vieram os fundadores da empresa Tramontina – na província de Pordenone, acompanhados dos maestros Pablo Trindade-Roballo e Alcides Verza, além do consultor da região do Vêneto para o Rio Grande do Sul, Cesar Augusto Prezzi. A organização da viagem é uma iniciativa do  Comitê das Associações Vênetas do Rio Grande do Sul – Comvers. Para eles, os últimos quatro meses foram de muito ensaio de músicas executadas a quatro vozes. O coro realizou breve apresentação durante a inauguração do último dos cinco monumentos do projeto “Leoni nelle Piazze”, em Santa Tereza-RS (vídeo), no final de novembro último.

No site da Tramontina figuram como integrantes do coro, como sopranos: Ester Baseggio Troes, Fabiana Morari Maggioni, Fátima de , Campos Deitos’Marciaelisa Busetti’Rosângela Pasa’Silvia E. Zanonato; como contraltos: Andréia Regina Boscaini, Janes Inês Pasa Zuanazzi, Maria de Lourdes Morari, Maria de Lourdes Buscaino, Marilene D. Dalmás, Marilene Mazzotti Zabot; como tenores: Carlos Renato Romagna, Celestino Migot, Jeremias Michel, João Postingher, Luiz Júlio Capovilla; como baixos:, José Antônio Mascarello, Lourival Dalmás, Marcos Celso Scalabrin, Mário Pedro Morari e Márcio Luiz Radaelli. A coordenação do grupo é realizada pela integrante Andréia Regina Boscaini.