Na sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul, embaixador Bernardini tem visita à Randon

0
432
O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini (Foto Desiderio Peron / Arquivo revista Insieme)

O embaixador Antonio Bernardini realiza amanhã e depois (18 e 19/05) sua primeira visita oficial ao Estado do Rio Grande do Sul. Ele, que já esteve em porto Alegre durante a recepção à então ministra Maria Elena Boschi, ano passado, tem encontro à tarde com o governador José Ivo Sartori, depois de almoçar na Fecomércio com representantes de entidades ítalo gaúchas. No dia seguinte, Bernardini irá até Caxias do Sul, onde, entre outros compromissos, tem visita à empresa Randon.

O programa da visita de Bernardini foi divulgado na tarde de hoje pelo cônsul da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, que acompanhará o diplomata em todos os seus compromissos em território gaúcho. Na sexta-feira mesmo o embaixador retornará para Brasília.

Segundo o programa, Bernadrini chegará a Porto Alegre em vôo procedente do Rio de Janeiro às 10h45min, seguindo para o Hotel Sheraton, onde se hospedará, deslocando-se às 11 horas para a Fecomércio onde tem encontro, seguido de almoço, com entidades do RS. Dali, às 14 horas, está previsto seu deslocamento para o Palácio Piratini, onde será recebido com honras militares e tem reunião agendada para as 14h30min com o governador José Ivo Sartori.

O compromisso seguinte será, às 15h45min na sede da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde Bernardini se reune com o prefeito Nelson Marquesan Jr, deslocando-se em seguida, às 16hs45min, para o Margs – Museu de Arte do Rio Grande do Sul. Após visita ao acervo do museu retorno ao hotel e, partir das 20hs, jantar com autoridades e empresários no restaurante NB Steake House.

Na sexta-feira cedo, o embaixador Antonio Bernardini vai a Caxias do Sul, onde às 10h30min tem visita à empresa Randon. Ali Raul Anselmo Randon (no final de maio ele receberá o diploma “Honoris Causa” da “Università degli Studi di Padova”) e sua diretoria farão a recepção ao diplomata.

Às 11h45min, Bernardini se desloca para a Câmara da Indústria de Caxias do Sul – Cic, onde será recebideo pelo presidente Nelson Sbabo e almoça. Às 15hs o embaixador tem reunião marcada com o prefeito municipal Daniel Guerra, na sede da Prefeitura, voltando, a seguir, para Porto Alegre em cujo aeroporto, às 19h50min, embarca para Brasília.