Projeto Ítalo–Brasileiro para Reciclagem do Plástico é lançado na Fimai 2007

0
59

u SÃO PAULO – SP – O diretor do ICE para o Brasil, Giovanni Sacchi, anunciará o lançamento do Projeto Ítalo–Brasileiro para Reciclagem do Plástico, no dia 26 de outubro (2007), às 10:30h, no III Seminário de Resíduos – Recicle CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), na FIMAI 2007,  Pavilhão Branco- Expo Center, em São Paulo.

O ICE é uma instituição do Governo da Italia que promove os produtos, as tecnologias e os serviços italianos no mundo, estimulando os acordos bi-laterais e colaborando com o Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar (MATTM) no Projeto Ítalo-Brasileiro de Cooperação para a Proteção Ambiental. O programa tem por objetivo a implementação de projetos de MDL no Brasil-Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (um dos instrumentos oferecidos pelo Protocolo de Kyoto aos países emissores de gases do efeito estufa, que se comprometeram a diminuir suas emissões, por meio da ratificação deste Protocolo), adquirindo créditos de carbono destes projetos e utilizando-os como créditos no cumprimento das próprias metas de redução.

O Projeto visa a recuperação e a reciclagem de materiais plásticos pós-consumo, e por sua vez,  o  Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar, com a colaboração da Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas e Moldes para Plásticos e Borrachas (ASSOCOMAPLAST), coloca à disposição das empresas e instituições públicas, know how e tecnologias para implementação do “Projeto Italo-Brasileiro para a Reciclagem do Plástico”.

 

Pavilhão Italiano – ICE na FIMAI 2007 – estande 15

No  Pavilhão Italiano, na FIMAI – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial, de 24 a 26 de outubro, nove empresas italianas estarão apresentando,  através de seus representantes, as tecnologias oferecidas para o setor ambiental brasileiro, além de desenvolvimento sustentável e reciclagem. Ainda a presença de representantes do Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar (MATTM), do ICE e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo.

O espaço contará com equipe especializada para dar todo suporte técnico necessário aos visitantes, além de divulgação tecnológica, visando o intercâmbio industrial e comercial.

 

Empresas participantes – Instituto Italiano para o Comércio Exterior

 

● EUROVIX  – www.eurovix.it

A Eurovix atua  no setor de biotecnologia para o  meio ambiente, produzindo bio-ativadores para o tratamento de substâncias orgânicas, terrenos, água e ar. Contatos no Brasil: Herbivale e Mastertreat.

● HYDROCHEM  – www.hydrochem.it

A Hydrochem fornece  produtos e equipamentos para as instalações de depuração biológica e químico-física das águas de esgoto industrial.

 ● ICQ HOLDING  – www.icqholdingspa.com

O ICQ è um grupo de mais de 50 empresas que operam em todos os setores de reaproveitamento energético e ambiental,  no setor das fontes renováveis e economia energética.

● I.SO.TEST Engineering  – www.isotest.it

A I.so.test  atua  no setor industrial de Controle de Qualidade e Ensaios não-destrutivos e  no setor fotovoltaico e de economia energética. Contato no Brasil: Cesare Tommaselli

● GRUPPO PIERALISI  – www.pieralisi.com

A Pieralisi, produz centrífugas para adensamento e desidratação do lodo proveniente das águas de esgoto residencial e industrial, com mais de 38.000 máquinas instaladas, e uma produção anual de mil centrífugas. No Brasil tem sede em Jundiaí. Contato: Pieralisi do Brasil Ltda

● SERECO  – www.sereco.it

A Sereco é uma empresa  especializada na  produção de aparelhos eletromecânicos para o tratamento de águas de refluxo como grelhas, compactadores, transportadores, removedores de areia, sedimentadores, adensadores, filtros para água e difusores.

● SUDGEST  – www.tils.com

A Sudgest, do Grupo SDI, atua no acompanhamento do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social nas empresas e nas repartições públicas, por meio das empresas associadas do Grupo.

● TPA TRITURATORI – www.tpatrituratori.com

A TPA Trituratori  produz máquinas e implementos para o tratamento dos resíduos sólidos industriais e residenciais que são enviados para reciclagem.

● TRIBOTECNA – www.tribotecna.com

A Tribotecna atua na produção de identificadores de pó para instalações de abatimento e filtragem; sensores; monitoramento das emissões. Contato no Brasil: BIOEXTRA Ltda