u JUNDIAÍ – SP – Uma iniciativa inédita do Circolo Italiano di Jundiaí e do Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, vai reunir os italianos do Brasil inteiro no evento denominado Hopitália, que ocorrerá no dia 25 de junho. Será um dia todo dedicado à comunidade italiana, com programação especial, gastronomia, decoração e, claro, muita alegria. O evento fará parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional da Itália e ao Dia do Cidadão Ítalo-jundiaiense – instituído pela lei nº 5.004/1997, ambos festejados no dia 2. Imigrantes italianos, descendentes e pessoas de outras etnias estão convidadas para esta grande confraternização.

PATROCINANDO SUA LEITURA

 Para receber a comunidade italiana, o Hopi Hari terá uma programação exclusiva, entre as atrações já confirmadas estão, o grupo I Cantanti D´Italia, o Coral Schola Cantorum, o tenor Caio Duran, a Banda São João Batista, o show de Tributo a Eros Ramazzotti com o cantor Enzo Schiani,  a Banda Artur Germano Show, exposições de máscaras venezianas e muito mais! As opções gastronômicas para a ocasião incluirão desde massas diversas a deliciosos doces italianos, passando por pizzas fartas e caprichadas, tudo ao bom gosto italiano.

Em cada detalhe da decoração, as cores verde, branca e vermelha estarão presentes e a boa música italiana comandará a animação neste dia especial. Clima que estará em perfeita sintonia com a cultura do “país mais divertido do mundo” – Hopi Hari – que também conta com seu hino, bandeira, habitantes e costumes próprios, tudo para transportar seus visitantes a um universo de magia e encantamento.

Esta é a primeira vez que este “país” abre suas “fronteiras” para receber uma comunidade específica. O presidente do parque, Armando Pereira Filho, já vislumbra com a possibilidade do evento tornar-se anual. “Nos sentimos muito honrados em receber a comunidade italiana, é um povo muito alegre e festeiro, que tem uma história repleta de esperança, fé, determinação e união familiar. Ficamos felizes em participar de uma data tão especial e esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos”, enfatiza.

Para o presidente do Circolo Italiano di Jundiaí, Edivaldo Bronzeri, a realização do Hopitália servirá, sobretudo, para promover ainda mais a integração e troca de experiências, ampliando o contato entre imigrantes e descendentes de outras partes do país.  “Este evento será um grande congraçamento, importante principalmente para difundir a cultura e a arte italiana, que estão muito presentes em nossa região e em todo o Brasil. Também estamos felizes e esperamos realizar outros eventos como este, pois se depender do interesse e confirmação das pessoas que temos até o momento, será um grande sucesso”, comemora.

Hopi Hari conta com 40 atrações distribuídas em cinco áreas temáticas – Kaminda Mundi, Aribabiba, Wild West, Infantasia e Mistieri. No total, são 760 mil metros quadrados, 1.300 colaboradores e completa infra-estrutura, que contempla 14 lojas, 12 jogos, de diversão, 17 pontos de alimentação, banheiros, fraldários, áreas específicas para que as mães possam amamentar seus bebês, enfermaria, estacionamento para 5 mil veículos e muito mais.

Por isso, para aproveitar melhor tudo o que o parque tem a oferecer, a dica é usar roupas e calçados confortáveis, boné, protetor solar e claro, não esquecer de beber bastante água durante sua permanência em Hopi Hari.

Para receber visitantes de cidades mais distantes, a região conta com confortável infra-estrutura de hospedagem. Existem diversas opções de hotéis e pousadas. Além disso, o parque fica em uma das melhores estradas brasileiras, a Rodovia dos Bandeirantes, o que permite fácil acesso a partir de outros municípios e estados. O parque está a 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de cidades como Campinas e Jundiaí. Fica a 80 km do Aeroporto de Congonhas, a 100 km do Aeroporto de Guarulhos e a 18 km do Aeroporto de Viracopos.

Hopi Hari oferece ainda serviço de transporte em ônibus modernos e confortáveis, que partem de diversos pontos de São Paulo, Campinas, Jundiaí, ABC, Guarulhos, Baixada Santista, Londrina, Curitiba e Florianópolis. Para obter informações sobre locais de saídas, horários e valores, basta consultar o site www.hopihari.com.br, em Informações – Rotas e Transportes.

Quem adquirir o passaporte na sede do Circolo Italiano di Jundiaí ou na Paróquia Nossa Senhora da Paz e Circolo Trentino ambos em São Paulo terá direito a transporte gratuito para o local da festividade.

 

Endereços:

Circolo Italiano di Jundiaí – Rua Conde de Parnaíba, 100 – Centro – Jundiaí – Telefone (11)4521 4210

Paróquia Nossa Senhora da Paz e Circolo Trentino di San Paolo – Rua do Glicério, 225 – Centro – São Paulo – Telefone (11)3209 5388

Os passaportes também podem ser adquiridos por meio dos sites www.hopihari.com.br ou www.circolojundiai.com.br  

Informações sobre outros pontos de venda pelo telefone: (11)4521 7738 com a distribuidora Regina.

Mais informações para a imprensa:

Erica Fabiola Gáspari

Assessoria de Imprensa de Hopi Hari

E-mail: fabiola.gaspari@hopihari.com.br

Telefone: (19)3836 9029

Leandro Nalini

Circolo Italiano di Jundiaí

E-mail: contato@circolojundiai.com.br

Telefone: (11) 7287-4750