CURITIBA – PR – Outra associação regional italiana começa a funcionar no Paraná e em Santa Catarina a partir deste dia 04.11.2010. É a Associação “Lucchesi Toscani nel Mondo PR/SC”, que será instalada na sede da Sociedade Giuseppe Garibaldi sob a articulação de Fabio Thon, secretário executivo da própria Garibaldi. Para o ato de fundação, marcado para as 19h30min., estará em Curitiba o responsável no Brasil pela representação dos “Lucchesi Toscani”, Claudio Pieroni, de São Paulo.
Segundo Thon, cujas origens estão em Marina di Carrara, acredita-se que nos dois Estados, onde  prevalecem os oriundos de origem vêneta e trentina, existam mais de 100 famílias com suas raízes na Província de Lucca. “estamos no processo convocatório e acreditamos que a Associação irá promover a integração dessas famílias e das demais províncias da Região da Toscana”, disse Thon, para quem a proposta “é fazer uma ponte ideal de união com a terra de origem, fortalecendo a integração entre brasileiros e italianos da Região da Toscana”.
A Província de Lucca, na Toscana, conta menos de 390 mil habitantes. Confina com o mar da Ligúria, com a Região da Emília Romagna e com as províncias de Pistóia, Florença e Pisa.

PATROCINANDO SUA LEITURA