(Português BR) Com a nova diretoria, Comvers passa também a ter uma sede. A proposta é eliminar divisões no mundo vêneto do Rio Grande do Sul

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português BR.

Acolher todas as associações de sotaque vêneto no Rio Grande do Sul, deixando para trás o tempo de divisões e discórdias, este é o propósito da nova diretoria do Comvers – Comitato Vêneto do Estado do Rio Grande do Sul, que nesta sábado toma posse em solenidade marcada para Santa Maria.

PATROCINANDO SUA LEITURA

À frente do movimento pacificador estão – Isabel Cristina Dalcin Quirino e Naura Bordignon, respectivamente presidente da entidade e consultora da Região para o RS, que são também as primeiras mulheres na direção do Comvers. Dalcin encabeçou a única chapa registrada no âmbito das cerca de 50 entidades filiadas.

Na entrevista exclusiva que ambas concederam a Insieme, elas informam que mesmo antes da posse novas entidades já encaminharam pedidos e consultas para a filiação, inclusive uma federação até aqui dissidente.

Com a nova diretoria, o Comvers passará também a ter uma sede, a ser instalada no âmbito da Associação Italiana de Santa Maria, que abriga diversas outras entidades, uma escola de língua italiana e passará, em breve, a sediar também a representação consular honorária da região.

Na entrevista, Naura Bordignon discorre sobre os projetos que deverão ser desenvolvidos com o apoio da Região do Vêneto ou não.