As atividades do Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri, de Curitiba, foram suspensas na tarde de ontem, sexta-feira, dia 20 de janeiro.
Era dia de eleição para a escolha da nova diretoria, encarregada de guiar a entidade durante os próximos quatro anos, conforme mudança recente de seu estatuto.

E o quadro social de um dos mais tradicionais centros de cultura italiana do Paraná resolveu não mudar o time que, entre outrtas façanhas. conseguiu atravessar o período da pandemia inovando e mantendo o dinamismo pretendido.

PATROCINANDO SUA LEITURA

A presidente Deivis Callamucci foi reconduzida ao cargo em chapa única, tendo como vice Paulo Furletti. Ao final do processo eleitoral que transcorreu sem incidentes, ela deu rápida entrevista a Insieme, antes de breve comemoração. Para Deivis, o carro-chefe de tudo é o ensino da língua italiana, mas também as artes (música, pintura, dança etc) , o convívio e a gastronomia fazem parte dea cultura italiana.

Pela primeira vez a Diretoria Pedagógica integra o quadro dos dirigentes do Centro Cultural, que são os seguintes: Conselho Diretor: Deivis Helen Calamucci (presidente); Paulo Roberto Furletti (vice-presidente); Fabiano José Macan (dir. administrativo); Andrea Guyidi e Paolo Pisano (dir. pedagógico); Carlos Alberto Silva Yansen (dir. cultural); Gilmar José Fabri (dir. social); Sergio Luiz de Mello Nigro e Thais Moreira (dir. comunicação); Everton Calamucci (dir. jurídico); Conselho Fiscal: efetivos: Vilmar Duarte, Vinicius Gasparin e Heitor Zanini; suplente: Paolo Filipo Variola; Presidente honorário: Vittorio Romanelli.