Anunciada a vinda do ministro Gianfranco Fini ao Brasil, em julho

u RIO DE JANEIRO – RJ – O vice-presidente do Conselho de Ministros da Itália e ministro das Relações Exteriores, Gianfranco Fini, deverá vir ao Brasil no mês de julho próximo (2005), conforme anunciou o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise. O embaixador fez o anúncio durante sua fala na recepção do ministro dos Italianos no Mundo, Mirko Tremaglia, na Casa d’Italia, Rio de Janeiro-RJ, dia 30.
Após as boas-vindas do cônsul geral Ballelli, Valensise recordou o papel determinante do ministro Tremaglia para o efetivo direito de voto aos italianos no exterior e também o valor simbólico de sua visita ao Brasil dentro de um espírito de colaboração entre a Itália e o Brasil que “se consolidará com a visita do vice-presidente do Conselho e ministro das Relações Exteriores Gianfranco Fini, cuja vinda é prevista para o mês de julho”.
Em seu discurso, Tremaglia disse que se dirigia mais aos italianos que vivem no Brasil para que “aprendam a amar e respeitar o nosso País assim como o amam e o respeitam aqueles que tiveram de deixá-lo”.
O ministro Fini é nascido em Bolonha em 3 de janeiro de 1952. Casado, tem uma filha. É formado em psicologia e desde 1979 é jornalista profissional. Na política, foi deputado e ocupou diversos cargos no partido. Foi nomeado ministro das Relações Exteriores em 18 de novembro do ano passado.

PATROCINANDO A SUA LEITURA