Aquecimento da economia faz a CUMMINS bater recorde de produção

u A Cummins, empresa líder no segmento de motores diesel independente, fechou o trimestre julho/setembro de 2007 com recorde histórico de produção. No total, saíram da fábrica, localizada em Guarulhos (SP), 20.891 motores diesel no período. O resultado confirma uma tendência verificada desde o início do ano, pois a empresa vem crescendo mais do que o mercado. Em razão desse bom desempenho, a Cummins lidera a produção total de motores diesel nos primeiros sete meses de 2007, com o total de 33,4% de motores diesel, no segmento de caminhões, fabricados no Brasil, segundo dados consolidados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Além do aquecimento geral do setor automotivo brasileiro registrado no primeiro semestre, contribuiu também para esse desempenho a forte disposição da companhia para investir em melhorias de processos, treinamento de seus colaboradores, além de uma parceria sólida com seus fornecedores de peças, componentes e serviços. Graças a essa sintonia afinada, a empresa conseguiu, além do recorde de produção, também atingir a meta de entregar no prazo todos os pedidos dos seus clientes.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Mas não foi apenas na produção que a Cummins atingiu uma marca histórica. No trimestre julho/setembro de 2007, ela alcançou outra importante marca: foram produzidos 44.478 componentes, incluindo blocos e cabeçotes, a maioria destinada ao mercado externo. Também nesse caso, o sucesso se deve a um forte programa de investimento, que teve seu ponto alto há dois anos, com a inauguração da nova e moderna linha de produção de cabeçotes eletrônicos, um projeto que demandou o investimento da ordem de US$ 45 milhões.