u NOVA VENEZA – SC – Terminou domingo último (22.06.2008) a 4ª Festa da Gastronomia de Nova Veneza, que este ano celebrou os 50 anos de emancipação político administrativa do município e os 117 anos da colonização italiana. O evento contou com a presença do secretário para Fluxos Migratórios do governo do Vêneto, Oscar de Bona e do prefeito de Tambre, provícia de Belluno, Oscar Fachini.
O Coral Monte Dolada, da cidade de Tambre, fez uma excelente apresentação, empolgando os milhares de aficionados pela cultura italiana ao interpretar “Merica, Merica”. Entre as atrações locais, cantaram os grupos ‘Eco di Venessia’ e ‘Roba da Ciodi’.
Momento marcante do encerramento da festa foi a homenagem feita pelo ‘Assessorato ai flussi migratori e funzioni ammistrative’ da província de Belluno, Região Vêneto e Prefeitura di Tambore, que concederam ao Monsenhor Quinto Davide Baldessar o ‘Attestato di Benemeranza’ pela obra de divulgação e aprofundamento da doutrina cristã.
O prefeito municipal de Nova Veneza, Rogério Frigo, em seu discurso enalteceu a alegria do Município ao receber tantos visitantes e poder celebrar junto com a delegação italiana a cultura e a tradição dos colonizadores. Já Oscar de Bona reforçou o propósito da Região do Vêneto de incentivar a participação da juventude. De Bona seguiu para Montevidéu, para o encontro mundial dos jovens vênetos no mundo.

PATROCINANDO SUA LEITURA