Bairro mais italiano de São Paulo ganha um site

 u SÃO PAULO – SPA Mooca, tradicional bairro de São Paulo e que possui um grande número de descendentes de italianos possui uma página na internet: www.portaldamooca.com.br.

O site é mandido por Ângelo Agarelli e família, mas também escrito por gente que nasceu e cresceu no Bairro e que presenciou todas as suas mudanças ao longo de sua história.

Este site faz parte de um projeto de grande alcance visando a preservação da história deste que é considerado senão o mais, um dos mais tradicionais bairros da cidade de São Paulo. 

 

Nas páginas do site é contada as histórias da Mooca, de suas famílias tradicionais, de seus personagens ilustres, de seus clubes, seus esportistas, suas empresas, seus lugares interessantes, suas tradições, enfim tudo o que já aconteceu e está acontecendo na Mooca. 

 

O portal não é uma propriedade particular, mas um patrimônio histórico pertencente a todos os mooquenses. O  morador ou admirador da Mooca que tem algo interessante para  contar também pode participar enviando informações, histórias e fotos.