CURITIBA – PR – “Participar maciçamente das eleições do Comites é permitir que esta importante entidade continue a trabalhar e interagir com o Consulado no interesse da comunidade italiana”, disse o cônsul geral da Itália para os Estados do Paraná e Santa Catarina, Enrico Mora, ao gravar mensagem dirigida à comunidade italiana dos dois Estados.
Mora informou que o consulado de Curitiba – agindo sempre sob a orientação do Ministério das Relações Exteriores da Itália e sob a coordenação da Embaixada da Itália no Brasil – está distribuindo cerca de 36 mil correspondências aos endereços familiares dos eleitores, informando sobre as eleições e que a mesma informação será distribuída também através de e-mail a mais de 12 mil eleitores dos quais o Consulado tem o endereço eletrônico atualizado. Nas correspondências adverte-se para o fato de que poderão votar por correspondência apenas aqueles eleitores que solicitarem até o dia 19 de novembro a remessa do material eleitoral.
Tal solicitação precisa ser feita mediante o preenchimento de ficha própria, disponível no site do consulado, com a anexação de um documento de identidade.
Ontem, domingo (19/10) encerrou-se o prazo para o registro de listas eleitorais em todos os consulados italianos. Cada lista teve que juntar o mínimo, dependendo do número de eleitores na base, de 100 a 200 subscrições de eleitores em situação regular.
Veja a entrevista do cônsul Enrico Mora ao editor da Revista Insieme:

PATROCINANDO SUA LEITURA