u

PATROCINANDO SUA LEITURA

SÃO PAULO-SP – A capital paulista – uma das maiores concentrações de ítalo-descendentes da América do Sul – foi o local escolhido para o encontro entre os candidatos do Partido Democrático residentes no Brasil às próximas eleições italianas.

Edoardo Pollastri candidato a senador, Fábio Porta e Cláudia Antonini, candidatos a deputado, estiveram reunidos nesta sexta-feira (08/03) no Comitê Central da Campanha localizado no bairro de Higienopólis para definirem ações e estratégias para as próximas eleições.

O Senador Pollastri “O encontro foi importantíssimo para definirmos a estratégia de campanha para colocarmos pelo menos um representante residente no Brasil no Parlamento Italiano. Particularmente, me empenho para dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro mandato, que comprovadamente vai beneficiar milhares de cidadãos italianos que moram no exterior, especialmente na questão da cidadania italiana e da rede consular, os quais são os meus principais compromissos, mas que fora interrompido com a queda do governo. Para isso, conto com o apoio de toda a coletividade italiana,”, diz Pollastri.

Fábio Porta candidato a deputado manifesta o seu sentimento em relação ao encontro e seus companheiros de partido. “Existe uma sintonia e um senso de responsabilidade muito grande entre os candidatos do Partido Democrático do Brasil nestas eleições. Sinto-me orgulhoso de participar junto a eles desta difícil mas entusiástica campanha eleitoral. A iniciativa que estamos organizando em conjunto para o próximo dia 16 de março em  São Paulo, onde seremos os anfitriões dos candidatos do PD da América da Sul, demonstra todo o espírito de unidade e a vontade de representar as aspirações de  todos os milhões de italianos e ítalo-descendentes do nosso colégio eleitoral”, fala Porta.

No próximo domingo (16/03) os candidatos do Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela que concorrem às eleições políticas italianas pelo Partido Democrático se encontram numa convenção no Hotel Della Volpe, em São Paulo.

Cláudia Antonini candidata a deputado radicada em Porto Alegre,  falou sobre a importância da mulher na comunidade italiana. “Como mulher e descendente de italianos luto e trabalho junto à comunidade italiana do Rio Grande do Sul há algum tempo. Conheço bem os problemas do reconhecimento da cidadania. Luto também pela ampliação do espaço da mulher no cenário político”, explica Antonini.
Em breve, o correio enviará a cada eleitor um envelope do Consulado contendo as Cédulas eleitorais. Vote seguindo as instruções e devolva a cédula imediatamente, é a recomendação.