u São Paulo-SP – A “Cozinha Mediterrânea” está presente, através da Camara Italiana de Comércio e Indústria,  em grande evento gastronômico  do dia 08 até 13 de agosto no Jockey Club de São Paulo.

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

O objetivo é difundir o padrão alimentar peninsular-mediterrâneo no Brasil. Grandes marcas italianas estão presentes como Illycaffè, Barilla, Ceratti, Fiorucci, vinhos de diversas proveniências, com degustações e exposição de produtos.

 

Delegação da Federação Italiana  Cuochi, com seu presidente Bruno C. Andrello Stippe elabora receitas personalizadas com base em ingredientes e  azeites e vinhos italianos.

 

Francesco Carli, de Asiago (VI), do restaurante Cipriani e do Copacabana Palace mostrará “Clássicos imortais da Cozinha Veneziana”. Marcam sua presença: Sergio Arno de La Vecchia Cucina de Florença. Andrea Fasano e Patrícia Filardi lançam “Cozinha ao Vivo” na qual os cozinheiros elaboram os pratos á vista dos convidados. Luciano Boseggia  de Brescia denominado o “Rei do Risoto” originario do restaurante  La Vecchia Luggana. Nelusko Linguarotto que por anos foi colunista da revista Alta Gastronomia e agora é proprietário da Bombay Herbs & Spices, loja de especiarias, chás e pimentas. Giuseppe Gerundino formado na Scuola della Cucina Italiana de Milão, traz o cardápio do restaurante La Caravelle, abriu  l’Accademia Gastronômica em S. Paulo. Roberto Strongolli com os pães especiais  é graduado em Ciências da Arte da Panificação Artesanal, com  ampla esperiência internacional atende também no Le Patisser Boulangerie.

 

Vinhos Salton apresenta as linhas premiadas Classic e Volpi, espumantes e a Salton Series compostas por espécies Malbec, Terroldego, Franc e Carmenère.

 

Esplendida decoração e inumeros cursos profissionalizantes com renomados artistas nacionais e internacionais, da boa mesa e da decoração, completam o evento.