Círculo Trentino de Curitiba quer o (re)encontro de associados e promove jantar dançante

487

Retomando antigas tradições, o Círculo Trentino de Curitiba está anunciando para o próximo dia 28 o seu “1º Jantar Dançante”, aberto a sócios e convidados. O evento, com início marcado para as 19h30min, será no Restaurante Veneza, em Santa Felicidade, com a participação do “I Trovatori Trio”, que executará exclusivamente músicas italianas.

Segundo a presidente da entidade, Fernanda Chemin, o encontro será em clima totalmente familiar, tanto que crianças abaixo de sete anos de idade não pagam ingresso. O objetivo maior é proporcionar oportunidade de encontro e reencontro da grande família trentina de Curitiba. “Circolo Trentino di Curitiba” é uma entidade sem fins lucrativos, fundado na década de 80 do século passado, destinado a congregar famílias de origem trentina na Grande Curitiba e promover a cultura trentina.

PATROCINANDO A SUA LEITURA

A entidade, que tem sede própria no centro de Curitiba (Edifício Dante Alighieri) teve e tem desempenho destacado no processo de reconhecimento da cidadania italiana de toda a comunidade trentina (e demais originários dos territórios italianos antigamente pertencente ao Império austro-húngaro) dos Estados do Paraná e Santa Catarina.

Ainda hoje o Círculo é ponto de referência para informações de milhares de processo

s de reconhecimento da cidadania italiana por direito de sangue encaminhados ao Consulado Geral da Itália em Curitiba e que, enviados a Roma para análise nos termos da lei, tardam para obter resposta.

Os convites para o evento podem ser retirados antecipadamente na sede do Círculo,

à Rua Desembargador Westphalen, 15 (telefone 41 32229033). O salão tem capacidade para 350 pessoas. O “I Trovatori Trio” é um conjunto musical de Curitiba, formado por Antonio Carlos Dóro (violão e voz), André Ribas (acordeão) e Eron (pandeiro), do bairro do Atuba.