Aviso de fechamento temporário das atividades presenciais no Consulado Geral da Itália em Curitiba (Reprodução)

O atendimento presencial ao público no Consulado Geral da Itália em Curitiba está, de novo, suspenso, segundo um comunicado escrito em italiano e em português postado na noite desta terça-feira, 03/08, no site da representação diplomática. A medida foi tomada “por precaução”, acrescenta a nota que já traz a data de 04/08.

“Após alguns casos de positividade da Covid 19 detectados”- diz o comunicado – “os escritórios estão temporariamente fechados ao público por precaução a partir de amanhã, 04 de agosto de 2021, até data a ser definida”.

PATROCINANDO SUA LEITURA

A nota explica ainda que “os setores do Consulado Geral continuam seu trabalho remotamente e os respectivos e-mail e o telefone de emergência permanecem ativos”.

“Em qualquer caso – conclui o comunicado – os usuários são convidados a consultar o site institucional para os diversos serviços e para as próximas comunicações”. Recentemente, dois funcionários do consulado já tinham sido afastados temporariamente do trabalho.

Na íntegra, a nota é a seguinte: “Após alguns casos de positividade do COVID 19 detectados no Consulado Geral da Itália em Curitiba, os escritórios estão temporariamente fechados ao público por precaução a partir de amanhã, 04 de agosto de 2021, até data a ser definida.Os setores do Consulado Geral continuam seu trabalho remotamente e as respectivas e-mail e o telefone de emergência permanecem ativos.Em qualquer caso, os usuários são convidados a consultar o site institucional para os diversos serviços e para as próximas comunicações”.

Em italiano, a nota é assim redigira: “A seguito di alcune positività da COVID 19 rilevate presso il Consolato Generale d’Italia in Curitiba gli uffici della Sede sono temporaneamente chiusi al pubblico a titolo precauzionale a partire da domani, 04 agosto 2021, fino a data da destinarsi.

I settori del Consolato Generale continuano il proprio lavoro da remoto e rimangono attive le relative caselle mail e il telefono di emergenza.

In ogni caso, l’utenza è invitata a consultare il sito istituzionale della Sede per i vari servizi e per le prossime comuicazioni.”