Eleitos da América do Sul definem posição na Câmara dos Deputados: Renata Bueno e Mario Borghese sob a liderança de Merlo no Grupo Misto; Fabio Porta no grupo do PD

CURITIBA – PR – A deputada italiana Renata Bueno, do Brasil, eleita pela Usei – Unione Sudamericana Emigrati Italiani, aderiu oficialmente o Maie – Movimento Associativo Italiani all’Estero ao inscrever-se na “componente política” liderada por Ricardo Merlo dentro do Grupo Parlamentar Misto da Câmara dos Deputados italiana. Além de Merlo (pela terceira vez o mais votado em toda a Circunscrição Eleitoral do Exterior) e Renata, integra a componente também o deputado ítalo-argentino Mario Borghese, eleito também na chapa de Merlo. O outro deputado da América do Sul no Parlamento Italiano, Fabio Porta, integra o gruppo Partito Democratico, que tem por presidente, Roberto Speranza.

PATROCINANDO SUA LEITURA

A informação está contida na ata da segunda sessão da XVII Legislatura da Câmara, sob a presidência de Laura Boldrini, realizada no último dia 21 de março. Além da formação do Maie, foram autorizadas, na mesma sessão outras duas formações dentro do Grupo Parlamentar Misto: Centro Democrático e Minorias Linguísticas. O gruppo Misto está sob a presidência de Pino Pisicchio.

Os demais grupos inscritos na Câmara dos Deputados italiana são: gruppo Movimento Cinque Stelle, que tem como presidente Roberta Lombardi; gruppo Il Popolo della Libertà – Berlusconi Presidente, sob a presidência de: Renato Brunetta; gruppo Scelta Civica per l’Italia; que tem como presidente Lorenzo Dellai ex-presidente da Província Autônoma do Trento; gruppo Sinistra Ecologia Libertà, que tem por presidente: Gennaro Migliore; gruppo Lega Nord e Autonomie, que tem como presidente Giancarlo Giorgetti.