u SÃO PAULO – SP – Transformando Resíduos
Marco Vezzani, engenheiro e diretor-técnico da VOMM, fala sobre a importância deste prêmio. “Este reconhecimento do mercado corporativo é reflexo da política séria e do compromisso com a questão sócio-ambiental que a nossa empresa pratica a um longo tempo. Entendemos que este importante tema deverá ser uma tendência crescente entre as empresas brasileiras. Muito nos orgulha participar e colaborar com a nossa experiência. Somente assim nosso país tende a crescer”, comenta Vezzani.
Esta versão teve 28 Cases Vencedores que passam a integrar um banco de dados de livre acesso pela internet, que totaliza 86 modelos gerenciais reconhecidos como o que há de melhor em práticas de sustentabilidade realizadas no país. “Estar neste rol seleto é fruto do esforço coletivo empenhado por toda a família VOMM”, diz Vezzani.
Os cases vencedores foram aqueles que apresentaram eficácia e inovação nas soluções adotadas para enfrentar desafios do gerenciamento sócio-ambiental responsável e competitivo. Ações que comprovaram benefícios à instituição, a comunidade e ao meio ambiente natural e que estão alinhadas com as três dimensões da sustentabilidade: a econômica, a social e a ambiental.
A empresa ítalo-brasileira VOMM, que contou com o apoio da Câmara Italiana de Comércio e Indústria, atua na área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia mais econômica e eficaz para a transformação de matéria-prima.