Empresários italianos no Brasil aproveitam visita de Tremaglia e constituem Federação

u SÃO PAULO – SP – A constituição de uma Federação Brasileira de Empresários Italianos é um dos eventos que marcarão a passagem por São Paulo do ministro dos Italianos no Mundo, Mirko Tremaglia, que estará no Brasil no início de junho. A iniciativa está prevista para acontecer no município de Diadema, durante a visita que Tremaglia, acompanhado do embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, fará à fábrica da Papaiz. A constituição da  “Federazione Brasiliana Imprenditori Italiani ” será seguida de um encontro do ministro com empresários do ABCD paulista.

Embora a agenda do ministro Tremaglia em São Paulo não esteja completamente definida, sabe-se que ele chegará a SP no dia 2 de junho, e às 11 horas estará no Colégio Dante Alighieri.
A visita do ministro à Câmara de Comércio e inauguração do Patronato ENAS está prevista para as 12 horas, seguindo-se almoço na casa do cônsul geral Gian Lucca Bertinetto.
Das 19 às 21h30min acontecerá no Clube Esperia a Festa da República, com show musical. Ali o ministro deverá encontrar as principais lideranças da comunidade italiana em São Paulo, conforme convite expedido pelo Comites SP.
No dia seguinte (03.06), o primeiro compromisso é às 10 horas, em Diadema, na fábrica da Papaiz seguindo-se, às 13 horas, encontro com o prefeito José Serra e com o governador Geraldo Alckmin. No final da tarde, Tremaglia e o embaixador Valensise partem para Curitiba.
PATROCINANDO A SUA LEITURA