Fiat do Brasil lança em Curitiba sua nova linha de motores Fire 1.4 Flex

u CURITIBA – PR –  Em solenidade realizada nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-PR, a Fiat do Brasil lançou, na noite de 19.05, sua nova linha de motores Fire 1.4 Flex (funcionam com álcool ou gasolina), que passa a equipar os principais modelos da montadora, disponíveis no mercado já a partir do início de junho. Cerca de 250 jornalistas especializados de todo o Brasil e da América Latina foram convidados para o lançamento que, após um test-drive por um roteiro étnico da cidade, organizado em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, culminou num jantar de confraternização entre jornalistas e diretores da empresa de origem italiana nas dependências do próprio museu.

PATROCINANDO A SUA LEITURA

Segundo explicaram na oportunidade os dirigentes da Fiat, o novo motor representa uma evolução notável na motorização da nova família Palio. “A Fiat sai mais uma vez na frente com um novo motor concebido dentro dos mais avançados padrões de tecnologia automotiva, com melhor torque e maior potência, mesmo em baixa rotação”, disse o diretor de Produtos, Carlos Eugênio Dutra.

Após longa exposição das novidades e de um debate técnico conduzido por Reginaldo Leme, responderam perguntas dos jornalistas os diretores Carlos Eugenio Dutra (Produtos), Lélio Ramos (Comercial), Marco Antonio Lage (Comunicação Corporativa)), Appio Aguiari (Engenharia de Produtos) e o presidente da Fiat Automóveis, C. Belini, que informou, ao final, a disposição da Fiat do Brasil de investir, ainda este ano, mais 1,3 bilhões de reais em novos produtos e tecnologia. A meta de exportações da empresa, em decorrência dos problemas econômicos pelos quais atravessa o Brasil, foi reduzida para 100.000 unidades para países da América latina, África e Europa.

O novo motor Fire 1.4 Flex, com 80 cv de potência, equipa a Linha 2006 das versões ELX dos novos Fiat Palio, Siena e Palio Weekend, e também a pick-up Fiat Strada Fire cabine curta e cabine estendida.

Prestigiaram tamnbém o lançamento inúmeros representantes de concessionárias da rede Fiat no Brasil, entre eles Felix Bordin, de Curitiba que, ao lado do gerente regional Roberto Chiavelli, comemorou o anúncio de novidades no setor de atendimento aos clientes. A nova linha Fiat agrega em média 10 cavalos a mais de potência sobre os motores anteriores (1.3 Flex) que saem do mercado, mas deverá manter a competitividade nos preços.