NOVA TRENTO – SC – Devido ao sucesso da estreia da peça “El Usel del Marechalo” (O passarinho do Marechal), da Compagnia di Teatro Dialettale Anima Trentina, que lotou o Salão Paroquial São Virgílio, Nova Trento será agraciado com mais uma apresentação. Será neste sábado, 29 de outubro, às 20 horas, no mesmo local. A peça é uma comédia escrita pela italiana Loredana Cont, na década de 1990. Na Itália, a peça está em cartaz desde a sua estreia, sendo sucesso de público em todas as vezes.
“Convidamos todos para prestigiarem este nosso evento. É uma peça que arrancará muitas risadas do público. Como diz a própria autora, Loredana Cont, ‘entre uma preocupação e um problema, de vez em quando se permitam um momento para uma boa risada e sorriam para a vida, se querem que a vida sorria para vocês’”, afirma a coordenadora da Compagnia di Teatro Dialettale Anima Trentina, Rosemeri Tridapalli.
Sobre a Compagnia di Teatro Dialettale Anima Trentina – Uma das principais expressões artísticas do imigrante trentino-italiano foi o teatro. Há tempos idos, a cidade “respirava” a arte teatral potencialmente contida em cada neotrentino. Com o objetivo de congregar grande número de talentos de Nova Trento, surgiu a “Compagnia di Teatro Dialettale Anima Trentina”, que tem como objetivo maior preservar o dialeto trentino-italiano praticado na cidade. A Companhia foi fundada em 2007, e fez sua estreia em 2008, com a apresentação da peça “N’om Fortuná” (Um Homem de Sorte), de Silvio Castelli, que ganhou grande repercussão em Nova Trento e outras cidades de origem trentino-italiana, como Rodeio. Pelo grande apoio recebido do povo neotrentino, a Companhia continuou seu resgate cultural. Semanalmente, voluntários se reúnem para ensaiar. A nova peça é “El Usel del Marechalo” (O passarinho do Marechal), uma comédia escrita pela italiana Loredana Cont.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Serviço – Reapresentação da peça “El Usel del Marechalo”
Dia: 29 de outubro, sábado
Horário: 20 horas
Local: Salão Paroquial São Virgílio, centro de Nova Trento
Ingressos: R$ 10, que podem ser adquiridos com os próprios integrantes antecipadamente