História do Automobilismo e da Mobilidade do jornalista José Luiz Vieira é lançado na Livraria Cultura

 u SÃO PAULO-SP –  – A mais completa obra que já se fez no Brasil sobre a evolução do automóvel e a sua mobilidade está sendo lançada nas grandes redes de livrarias de todo o país. Autoria do jornalista e engenheiro automotivo José Luiz Vieira, trata-se de uma coletânea em três volumes sob o título “A História do Automóvel – a Evolução da Mobilidade”, lançada pela Editora Alaúde.

PATROCINANDO SUA LEITURA

O primeiro volume narra a evolução do automóvel e da mobilidade desde a pré-história, com o advento da roda, até o ano de 1908. Contempla  mais de 600 fotos e ilustrações inéditas distribuídas ao longo das 424 páginas do livro. Terá inicialmente uma tiragem de 3.500 exemplares, já esgotados na editora, e uma reimpressão imediata de 3.000 exemplares.

O segundo volume, cujo lançamento está previsto para dezembro próximo, dá continuidade à história do automóvel, desde o ano de 1908 até 1960. E o terceiro e último volume, que estará nas livrarias em abril do ano que vem, detalha os mais recentes fatos da história do automóvel, compreendendo o período de 1950 a 2000, focando as modernas e  sofisticadas   linhas e equipamentos produzidos pela indústria automotiva mundial.

José Luiz tinha uma sala repleta de material e fotos, colhidas ao longo de cinco décadas de trabalho sobre automóveis. Como ele mesmo diz: “fui convencido a dar uma utilização adequada a este material todo”.  Daí, surgiu a idéia de condensar todo este acervo e editar a coleção. Para poder juntar esse material, José Luiz contou com as informações de arquivos e site nacionais e internacionais, e um expressivo apoio da indústria automobilística.

Os leitores poderão encontrar o primeiro volume da obra nas maiores redes de livrarias do país, como a Cultura, Fnac, La selva, Saraiva, Siciliano, entre outras, em todo o Brasil. O valor de aquisição é de R$108,00 por exemplar. A edição conta com o apoio da Citroën, Dana, Delphi, Fiat Automóveis, General Motors, IMC Internacional, Mercedes-Benz e Volvo.