Italocam homenageia os destaques de 2019 com o Prêmio ‘Personalità Affari'

243

Em cerimônia no Palácio Garibaldi, os destaques do Prêmio ‘Personalità Affari’ receberam as premiações da 7ª edição, na noite de 21 de novembro último. O evento foi promovido pela Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam) e contou com o patrocínio das empresas Festval, Grupo Risotolândia, Grupo EBCW, New Agro, Methal Company, GF Aspirazioni, Clip Guapas Turismo, MTU Goup Brasil, e apoio do Consulado Geral da Itália PR/SC, Centro Europeu e Pg1 Comunicação.

Após a solenidade, ocorreu um jantar italiano, integrando a 4ª Setimana della Cucina Italiana nel Mondo, celebração promovida mundialmente pelo Governo Italiano em homenagem à culinária do País. E o jantar contou com a participação dos campeões da Tiramisù World Cup 2019, Fabio Peyla e Sara Arrigoni, que serviram as suas receitas premiadas da clássica sobremesa italiana aos convidados. Também esteve presente Francesco Redi, da Twissen Group, fundador e presidente do campeonato.
O Personalità Affari foi criado em 2013 para reconhece as personalidades que contribuíram efetivamente para o fortalecimento e desenvolvimento das relações entre Brasil e Itália. É dedicado aos que se destacaram na categoria empresarial, cultural, político, pedagógico e associativo.

Os premiados deste ano foram: “destaque cultural” Roberto Innocente, “destaque pedagógico” Ardisson Naim Akel, “destaque associativo” Celso Gusso, e “destaque empresarial” Dario Beccari.

Para o presidente da Italocam, Francesco Pallaro “o Personalità Affari está se consolidando cada vez mais, mas sempre com objetivo de valorizar os profissionais de origem paranaense e italiana que mais se envolveram com ações da Italocam. Pois em sua atividade a Câmara atua ativamente nas áreas comerciais, negócios e socioculturais”.

Pallaro, em seu discurso, ressaltou a importância de a Câmara manter relações com parceiros que ajudam proporcionar as pequenas e médias empresas, condições ideais para prosperarem seu negócio e, contornar qualquer barreira cultural e desafios.

Participaram da cerimônia, além do cônsul geral da Itália de Curitiba, Rafaelle Festa e da vice-cônsul, Maria Salamandra, o governador em exercício do Paraná, Darci Piana; ex-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Orlando Pessuti; o vereador de Curitiba, Bruno Pessuti; a ex-deputada italiana Renata Bueno; a presidente da Associação Giuseppe Garibaldi, Cida Borghetti; entre outras autoridades.