Caminhões serão aplicados em um dos mais arrojados projetos logísticos do País
Para a entrega oficial dos veículos, foi programado um evento especial na Cofipe, concessionária paulistana responsável pela venda. O evento reuniu os principais executivos das empresas, entre eles o vice-presidente senior de vendas e marketing da Iveco Spa, Stefano Sterpone, o presidente da Iveco Latin America, Jorge Garcia, além do principal executivo mundial da Iveco para grandes frotistas, Danilo Martelli, entre outros.
Na opinião de Sterpone, para a Iveco, fechar mais um negócio com a Gafor – que é uma empresa que atua há 55 anos no transporte, armazenagem e distribuição aos mais variados setores, como bebidas, químico, alimentício, papel e celulose e varejo – significa desempenhar vários papéis. “Além de atuarmos como fabricantes de veículos comerciais, que é o que somos, nossos veículos se tornam um fator de rendimento para a indústria dos transportes além de um instrumento para que as empresas especializadas em logística e distribuição desempenhem seu trabalho com rapidez e eficiência”.
Os novos Stralis que compõem a frota da Gafor Logística serão utilizados no transporte de matéria prima da Coca-Cola para o grupo mexicano Femsa – maior engarrafadora do refrigerante na América Latina. Segundo Sandro Norberto, Diretor de Negócios da Divisão de Alimentos da Gafor, “os Stralis 6X4 estão equipados com carrocerias sider e irão tracionar um equipamento do tipo rodotrem, com < ?xml:namespace prefix = st1 />
Os Stralis 6X4 irão operar 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados e rodar 17 mil quilômetros por mês. “Para pilotar esses veículos e garantir a entrega das 53 toneladas de carga líquida (insumos e refrigerante), vamos contar com o trabalho de 40 motoristas, mais equipe interna responsável em monitorar a operação. Todos os caminhões serão rastreados via satélite”, explica Norberto.
Segundo Sérgio Bulascoschi, diretor da Cofipe, a concessionária fornecerá a Gafor amplo suporte de pós-vendas. “Para isso, possuímos um estoque permanente de peças de todos os modelos da marca. Neste caso específico, estamos ainda destinando duas unidades volantes exclusivas, especialmente preparadas para dar suporte mecânico aos 12 caminhões”. A concessionária também colocará instrutores para acompanhar os primeiros dias de operação e treinar os motoristas.