Novo Daily europeu estabelece novos padrões de eficiência e qualidade. Linhas EuroCargo, Stralis e Trakker colocam a Iveco na era “Euro < ?xml:namespace prefix = st1 />5”

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u SÃO PAULO – SP – A

 Iveco esteve presente no Salão Internacional de Veículos Industriais de Hanover – IAA deste ano com seus produtos e serviços em um estande de 4.000 metros quadrados no qual e empresa expôs sua tecnologia de excelência e incentivou o diálogo com o cliente.

 

Os 20 veículos em exibição demonstraram a amplitude da gama atual da empresa. Foram expostos desde os comerciais leves Daily, os médios EuroCargo e os pesados Stralis e Trakker, até veículos especiais Iveco Magirus e Astra, além da gama de transporte de passageiros da Irisbus Iveco. Um leque completo de opções em total sintonia com as exigências do transportador.

 

Dando seqüência à conhecida tradição de sucesso da Daily, a Iveco apresentou em Hanover uma versão renovada de seu veículo de entrada, com motor Euro 4 de maior potência, novo design assinado por Giugiaro, mais conforto na cabine e qualidade de condução melhorada, chegando ao máximo nível da categoria.

 

O EuroCargo, o caminhão mais premiado da história da empresa, foi exibido em Hanover com novo motor versão Euro 5, grande amplitude e flexibilidade, maior conforto de condução e economia de combustível, confirmando-se como a referência do mercado europeu para o transporte urbano e de médias distâncias e como sinônimo de solução para as exigências do transportador.

 

Entre os pesados estradeiros e off-roads, a Iveco apresentou as versões Euro 5 das linhas Stralis e Trakker, aliando maior potência, menores níveis de emissões e menor consumo. Novos câmbios e uma oferta ampliada de versões completaram as novidades que manterão os modelos Stralis e Trakker como benchmarking de confiança, custo-benefício, versatilidade e qualidade de vida do motorista.

 

IVECO VEÍCULOS ESPECIAIS

 

Em Hanover, a Iveco Magirus confirmou sua posição de liderança entre os veículos especiais, com a exibição do Dumper Astra ADT30c, um produto desenhado para missões extremas. Esteve à mostra também o veículo aeroportuário anti-incêndio Superdragon x8 (o mais vendido em seu segmento) e a escada anti-incêndio Iveco Magirus, líder mundial em tecnologia e vendas.

 

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS  – IRISBUS

 

Para representar a gama de transporte de passageiros, a Irisbus apresentou o luxuoso New Domino, um ônibus rodoviário de 55 lugares cujo refinado design tem a assinatura do estúdio Pininfarina e revestimento interno projetado pela Irisbus Orlandi. Na linha urbana a Irisbus apresenta a Citelis Line, de 90 lugares (41 sentados) e o microônibus Tourys, de 19 lugares feito sobre a plataforma Daily. Outros três veículos foram apresentados na área externa do estande: o Evadys, ônibus de turismo de 49 lugares; o Arway, ônibus misto de linha/turismo de 53 lugares; o Acess Bus GX127, ônibus médio de 63 lugares (19 sentados).

 

FRUTO DE PESQUISAS IVECO

 

Em Hannover, a Iveco demonstrou o trabalho realizado pelo seu Centro de Pesquisa por meio de duas importantes iniciativas dedicadas, respectivamente, à eficiência do transporte pesado e ao transporte urbano. São eles o “Transport Concept” e o veículo comercial leve FIDEUS.

 

O “Transport Concept” é um protótipo pesado com base no Stralis, constituído de trator com semi-reboque, particularmente rico em soluções inovadoras que realizam uma solução de transporte de elevada eficiência. Algumas das soluções experimentadas no “Transport Concept” serão aplicadas nas próximas gerações da gama Stralis.


Já o “FIDEUS” foi desenvolvido com base na linha Daily CNG, cujo nome deriva do ambicioso projeto “Freight Innovative Delivery of Goods in European Urban Space”, que busca soluções inovadoras para reduzir, em curto ou médio prazo, o impacto ambiental e de tráfego no intenso serviço de entregas urbanas, sem efeitos negativos na sua eficiência e segurança.