u SÃO PAULO-SP – Em sua quarta edição, a Labace – Exposição e Conferência de Aviação Executiva na América Latina aposta em novo formato para movimentar um segmento que, segundo estimativas, responde por 1,5% do PIB. O volume de negócios previsto para o evento é de US$ 200 milhões 

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

Nova data e novo formato, essas são duas das grandes novidades da edição 2007 da Labace – Exposição e Conferência de Aviação Executiva na América Latina, que acontece de 9 a 11 de agosto em São Paulo. Principal evento do continente voltado a esse segmento da aviação, a Labace dessa vez será realizada no hangar da Vasp no Aeroporto de Congonhas, reunindo tanto a exposição no pavilhão, que inclui acessórios, componentes e serviços para a aviação executiva, quanto a mostra estática de aeronaves. 

 

Organizada pela ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral em parceria com a NBAA – National Business Aviation Association, a Labace reúne os últimos modelos em aviões, helicópteros e equipamentos. Além de representantes da indústria na América Latina, o evento recebe delegações de vários países, entidades governamentais e consumidores.

 

Com expectativa de receber 5 mil visitantes neste ano, a Labace, em suas edições anteriores, sinalizou a crescente necessidade e interesse pela aviação executiva como uma ferramenta para facilitar os negócios na América Latina. A última edição, realizada em 2005, teve uma quebra de recorde ao reunir 4.971 participantes, 87 expositores e 21 aeronaves na exposição estática.

 

Para este ano, já são 50 expositores confirmados, mas a expectativa é de que esse número chegue a 80. A área total de exposição estática irá ocupar 10 mil m2. A Labace 2007 deve bater seu recorde: a feira terá mais de 30 aeronaves em exposição para os possíveis compradores.

 

O novo formato, por sua vez, além de atender a uma solicitação dos expositores para facilitar a locomoção, também trará benefícios ao público visitante do evento, conforme observa o presidente da Abag, Rui Thomaz de Aquino: “Ao reunir os dois espaços de exposição numa só área, esperamos tornar a experiência mais positiva tanto para os expositores quanto para os visitantes”.

 

O Brasil tem em sua frota 1.500 aeronaves executivas, sendo 350 jatos, 650 helicópteros e 500 turboélices.  Nos próximos três anos, a estimativa é que sejam comercializadas 150 aeronaves a cada ano, com crescimento em torno de 6%  ao ano.

Para um País como o Brasil, de grande extensão e 5.563 municípios, sendo apenas 96 deles servidos por linhas aéreas regulares, a aviação executiva adquire importância vital. Afinal, há 2.498 aeródromos no Brasil.

 

 

LABACE – EXPOSIÇÃO E CONFERÊNCIA DE AVIAÇÃO EXECUTIVA NA AMÉRICA LATINA

 

Local: Aeroporto de Congonhas – Hangar da Vasp (acesso pela avenida Washington Luís)

 

Data: de 9 a 11 de agosto

 

Horário: das 12h às 21 horas, dias 9 e 10. Dia 11, das 9h às 18horas          

   

Organização: ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral e NBAA – National Business Aviation Association

 

 

Evento restrito aos profissionais da área. Pessoas que não são do setor interessadas em visitar o evento devem comprar ingressos com antecedência. Valor: R$ 80,00.

 

  

ABAG

 

Associação de abrangência nacional, a ABAG tem como objetivo resguardar os interesses de pessoas e organizações ligadas à aviação geral, segmento que engloba todos os setores da aviação civil não vinculados ao transporte aéreo regular de passageiros e cargas, em especial o setor representado pelos aviões e helicópteros, particulares ou operados por empresas de taxi aéreo.

Entre as propostas para 2007, a entidade destaca a ampliação da sua atuação dentro da aviação geral, abrindo mais espaço para a participação dos operadores, tanto por meio de novas adesões quanto pelas próprias políticas voltadas a esse eixo da aviação. Dessa forma, a ABAG pretende aumentar gradativamente seu leque de abrangência dentro do segmento.