A unidade busca cada vez mais aproximar o público das marcas Cofap, Magneti Marelli e Kadron
u SÃO PAULO – SP – A unidade After Market do Grupo Magneti Marelli, responsável pela comercialização dos produtos Magneti Marelli, Cofap e Kadron no mercado de reposição MERCOSUL, investe cada vez mais em ações que visam reforçar os laços com seus clientes e representantes. Exemplo disso é o evento “Tá na Praça”, realizado periodicamente em diversas cidades do Brasil e que engloba cursos e palestras visando à capacitação dos profissionais da área de reparação automotiva. Neste ano já foram realizados mais de dez atividades no Brasil e, até o final do mês, mais três deverão ser realizadas nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia.
O evento, que tem duração de quatro dias, conta com treinamentos, cursos, palestras, visitas e campanhas promocionais destinadas aos representantes da região. Além de chegar ao consumidor final através do “Shocktester”, máquina desenvolvida pela Magneti Marelli Cofap que faz uma análise preventiva e verifica a necessidade da troca dos amortecedores nos veículos.
Em São Paulo, uma das ações aconteceu em janeiro no Litoral Sul, região que abrange as cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Peruíbe e Registro. Durante o evento foi realizado um treinamento específico para as redes de Truck Center capacitando cerca de 100 profissionais. Este treinamento foi ministrado para mecânicos, aplicadores e revendedores, contando com dicas de montagem e vendas.
“A presença dos nossos profissionais e de todo material de apoio é sempre constante nestes eventos, tornando ainda maior a percepção dos clientes e consumidores finais em relação aos produtos da empresa”, comenta Mônica Cassaro, diretora de marketing de serviços e comunicação da Magneti Marelli After Market. “É uma forma eficiente de envolver todos os públicos da cadeia de comercialização em um trabalho de transmissão de informação e estímulo à venda” complementa.
Grupo Magneti Marelli no Brasil
O Grupo Magneti Marelli, empresa de capital italiano, é uma das maiores fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e está presente no Brasil desde 1978. Hoje, com mais de 7 mil colaboradores, nove plantas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, é líder de mercado em sistemas de injeção eletrônica, escapamentos, suspensões, camisas de cilindro e amortecedores e atua ainda no segmento de iluminação automotiva – faróis e lanternas – e na área eletrônica, fabricando painéis de bordo e sistemas de navegação automobilística por GPS.
Fechou o ano de 2007 com faturamento acima de R$ 1,9 bilhão, superando em 16% a projeção para o mesmo período, considerando o mesmo perímetro de budget.