O projeto social apoiado pela empresa já formou cerca de 30 adolescentes em gastronomia italiana e vai proporcionar a chance para mais sete jovens em 2008

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u A Magneti Marelli, em parceria com a Casa Sant’Ana,  oferece o programa “Cozinha Italiana no Brasil” para jovens carentes da região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior de São Paulo. O objetivo do projeto é criar e ampliar oportunidades de estágio e formação em culinária para adolescentes. Desde que foi implantado, em 2005, o “Cozinha Italiana no Brasil” já graduou 30 jovens em gastronomia. O próximo passo é que mais sete alunos embarquem para a Itália para se especializarem entre junho e setembro deste ano.

 

A instituição Casa Sant’Ana, em Campinas, oferece o curso básico de culinária, de acordo com as exigências da lei 10.097, com duração de um ano e meio. A grade curricular é formada por aulas práticas e teóricas, além de formação básica na língua italiana.

Os alunos que se destacam com freqüência contínua, bom desempenho nas aulas e desenvolvimento básico da língua italiana são selecionados para participar do programa na Itália. Os jovens elegidos são enviados à Scuola Alberghiera IAL di Serramazzoni, localizada em Modena, na Itália, para fazer uma especialização em gastronomia e hotelaria.

“Este projeto é parte integrante dos programas de responsabilidade social que a Marelli desenvolve de forma institucional em todas as unidades da Magneti Marelli no MERCOSUL”, declara Silverio Bonfiglioli, presidente da Magneti Marelli Sistemas Automotivos e representante do Grupo no MERCOSUL.

Nova Turma

Os próximos alunos que vão estagiar na Itália embarcam em junho e terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos  durante três meses. Depois de se especializarem na Europa, os profissionais irão repassar os conhecimentos adquiridos para os iniciantes do “Cozinha Italiana no Brasil”, nas aulas de culinária na Casa Sant’Ana.

Para comemorar o sucesso do programa, a Magneti Marelli reuniu amigos em um almoço típico, no Clube Marelli, em Hortolândia, SP. Os chefes de cozinha são profissionais formados pelo projeto “Cozinha Italiana no Brasil”.