Maior missão econômica estrangeira, para a América Latina, é lançada em São Paulo

Cerca de 400 pessoas, entre empresários e autoridades italianas desembarcam em São Paulo, em novembro, para a maior missão multidisciplinar econômica do ano na América Latina.
 
SÃO PAULO – SP – De 9 a 13 de novembro de 2009, o ICE- Instituto Italiano para o Comércio Exterior, em conjunto com os Ministérios Italianos do Desenvolvimento Econômico e das Relações Exteriores, com a Cofindustria – Confederação Italiana das Indústrias e a ABI – Associação de Bancos Italianos, promove a maior missão comercial estrangeira ao Brasil e Chile.
A iniciativa visa reforçar as relações econômicas com dois dos mais importantes mercados da América Latina e aprofundar as possibilidades de cooperação industrial e as oportunidades de investimento para as empresas italianas.
Para o diretor do ICE no Brasil, Giovanni Sacchi, Brasil e Chile são dois destinos complementares para a internacionalização das empresas italianas, tanto em termos de fluxos comerciais como de investimentos diretos. “O Brasil, é plataforma de acesso preferencial aos mercados da América Latina e um dos principais protagonistas no  cenário internacional, onde nossas exportações cresceram quase 40%, em 2008”, finaliza.
 
São Paulo – II Fórum Brasil Itália – 10 novembro
A missão será lançada em São Paulo, na tarde do dia 9, com uma reunião dedicada à apresentação das oportunidades e estratégias de investimentos no Brasil. Na seqüência, cinco seminários técnicos, serão realizados em paralelo, nas áreas de:
• Mecânica, equipamentos e componentes mecânicos
• Infra-estrutura e construção civil
• Energia e ambiente
• Bens de consumo e agroindústria
• Mecanismos financeiros
 
A manhã de 10 de novembro será dedicada ao II Fórum Econômico Brasil – Itália, evento organizado em colaboração com a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e que contará com participação de diversos líderes empresariais e políticos dos dois países.
À tarde, reuniões entre empresários italianos e parceiros brasileiros.
Em 11 de novembro, a delegação segue para Santiago do Chile com retorno à Itália no dia 13.