Considerado um dos museus mais conhecidos da cidade, com quase 150 mil visitantes por ano, o Memorial do Imigrante contratou a agência de comunicação para relacionamento com imprensa

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u SÃO PAULO – SP – A agência de comunicação Conexão Nacional acaba de assumir a conta de assessoria de imprensa do Memorial do Imigrante, Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Com amplo e variado acervo de documentos, objetos, fotografias e depoimentos em vídeo, o Memorial do Imigrante, localizado no bairro da Mooca, dedica-se ao resgate, à preservação e à divulgação da história da imigração em São Paulo e da Hospedaria de Imigrantes, que abrigou estrangeiros que chegavam à Capital paulista até o final dos anos 70.

 Instalado em um edifício centenário de São Paulo, o Memorial ocupa parte da antiga hospedaria. A instituição, que é voltada à educação e cultura, oferece vários serviços, além de estar aberta ao lazer da população. Em seus diversos ambientes, abriga periodicamente exposições temáticas, Caffé Bistrô, programação de cinema, cursos, biblioteca, sala de pesquisa de desembarque e ainda proporciona aos visitantes um passeio pelas ruas que cercam o Memorial na Locomotiva de 1922, veículo utilizado originalmente para o transporte de imigrantes, ou no Bonde que circulava pela Rua Visconde de Parnaíba, passando em frente à Hospedaria de Imigrantes, e funcionou até 1937.

 Os profissionais do Memorial estão à disposição da imprensa para entrevistas sobre qualquer tema relacionado ao processo imigratório no Estado de São Paulo, suas exposições e seus diversos serviços. Este ano, particularmente, o Memorial do Imigrante tem atendido muitos interessados em informações sobre os 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

 

* Sergio de Castro Rodrigues* é da Conexão Nacional