Ministro das Relações Exteriores da Itália tem encontro com o presidente Lula

u CURITIBA – PR – Para uma série de contatos na área política e também social chega ao Brasil no dia 5 de julho (2005) o vice-presidente do Conselho de Ministros do governo italiano e Ministro das Relaçoes Exteriores, Gianfranco Fini. Ao contrário do ministro para os Italianos no Mundo, Mirko Tremaglia, que há cerca de um mês percorreu diversas capitais brasileiras, Fini estará somente em Brasília e em São Paulo. Logo após sua chegada, o primeiro encontro será, às 12 horas do dia 5, com o colega Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores do Brasil., com quem almoça e terá reunião de trabalho. Às 15h30min, o ministro italiano será recebido pelo presidente Lula. Fini deve pernoitar em Brasília.
No dia seguinda, quarta-feira, Fini irá a São Paulo. Sua chegada no aeroporto de Guarulhos está prevista para as 10h30min, indo a seguir para Mirandópolis, numa visita ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional – Cren – um projeto promovido pela AVSI em colaboração com a Cooperação Italiana. Às 12h30min Fini estará no Palácio Bandeirantes, para um encontro com o governador paulista Geraldo Alckmin. Das 16h30min às 18 horas, o vice-presidente do Conselho de Ministros da Itália fará palestra na Fundação Getúlio Vargas. Fini termina seu último dia de visitas ao Brasil no Círculo Italiano de SP, num encontro com a comunidade italiana.
Gianfranco Fini, nascido na Bolonha em 3 de janeiro de 1952, é casado e tem uma filha. Formado em Psicologia, tornou-se jornalista profissional em 1979. Na política desde cedo, foi eleito parlamentar europeu, deputado italiano e está no governo de Berlusconi desde fevereiro de 2002, quando foi nomeado representante do governo italiano junto à Convenção Européia.

PATROCINANDO SUA LEITURA

u PROGRAMMA
martedì 5 luglio 2005
ore 12.00: Ministero degli Esteri: incontro con il Ministro degli Esteri del Brasile, Celso Amorim;
ore 13.30: Ministero degli Esteri: colazione di lavoro offerta dal Ministro Amorim;
ore 15.30: Presidenza della Repubblica: incontro con il Presidente del Brasile, Luiz Inácio Lula da Silva;
mercoledì 6 luglio 2005
ore 10.30: Arrivo a San Paolo (Aeroporto Guarulhos);
ore 11.15- 11.45: Mirandopolis (San Paolo): visita al CREN (Centro di Recupero e Educazione Nutrizionale), progetto promosso dall’AVSI in collaborazione con la Cooperazione italiana;
ore 12.30: Palazzo dos Bandeirantes: incontro con il Governatore dello Stato di San Paolo, Geraldo Alckmin;
ore 16.30-18.00: Fondazione Getulio Vargas: conferenza dell’On. Ministro;
a seguire : Circolo Italiano: incontro con la comunità italiana.