Minnozzi volta ao Brasil para ‘Retratos em Bossa & Jazz’. Estreia será em Curitiba, sábado próximo

597

Para apresentar seu novo espetáculo denominado “Retratos em Bossa & Jazz”, está de volta ao Brasil a cantora e intérprete italiana Mafalda Minozzi e sua estreia será em Curitiba, no próximo sábado (16) no Teatro do Paiol. Mafalda será acompanhada pelo guitarrista Paul Ricci “para uma versão intimista do espetáculo”, segundo informa a Insieme o “management” Marco Bisconti. O espetáculo tem início às 20 horas.

Depois de Curitiba, Mafalda segue para São Paulo, onde dá sequência à sua “Turnê das Américas” em formato quinteto: dia 24, às 19 horas, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, na capital, e dia 31, no mesmo horário, no Teatro Polytheama, em Jundiaí.

Segundo material divulgado pela assessoria da cantora, Mafalda “confirma sua eterna vontade de surpreender o público, para conquista-lo: faz isso criando uma galeria de atraentes pinturas musicais, desenhadas com a leveza da bossa nova, a liberdade do jazz e coloridas com todos os tons da sua voz”.

O show –  diz ainda o material divulgado – “destaca Mafalda Minnozzi no atual cenário musical internacional como cantora de primeira grandeza, tradicional e inovadora, voz protagonista dos tempos modernos”. Mafalda viajará por diversas capitais brasileiras.

Segundo a mesma fonte, “Mafalda promete fascinar a plateia com canções que assumem a forma de tênues aquarelas assim como de vibrantes afrescos ou ainda de irreverentes grafites. “Triste”, de Tom Jobim, sugere um cartão postal sincero na simplicidade das suas cores delicadas, enquanto “Metti Una Sera A Cena” do maestro Ennio Morricone é “pintada” como uma paisagem de forte espessura harmônica; o claro-escuro e as sombras da madrugada se destacam em “Morro Dois Irmãos” de Chico Buarque, enquanto “Sacumdí Sacumdá (Nem Vem Que Não Tem)” é uma verdadeira explosão de tintas brilhantes em confronto aos tones do pôr do sol escolhidos para “Estate”, de Bruno Martino; linhas finas traçadas com lápis de cor verde e amarelo compõem o desenho de “Un Altro Addio (Mais Um Adeus)” de Toquinho e Vinicius de Moraes”.

Minnozzi estreia “Retratos em Bossa & Jazz” em Curitiba. (Foto Fabiano Veneza)

O espetáculo “Retratos em Bossa & Jazz” representa – também segundo divulga a assessoria de Mafalda – ‘definitivamente o desejo da cantora de quebrar quaisquer preconceitos sobre gêneros e estilos musicais, atravessando barreiras, superando convenções, recusando etiquetas. Músicas como quadros para impressionar e emocionar o público mais amplo sem a necessidade de explicações, assim como acontece olhando uma tela em uma exposição. O espetáculo tem mil nuances: funda suas raízes no jazz e graças à sutileza da bossa nova chega direto à alma, independentemente do idioma. Sons e atmosferas diversas resultam unificadas pela arquitetura dos arranjos que harmonizam a espontaneidade do improviso com o esquema rítmico, revelando em todo o histrionismo de Mafalda e a técnica impecável do guitarrista nova-iorquino Paul Ricci”.


Serviço:
Mafalda Minnozzi | Teatro do Paiol
Data: 16 de março de 2019 (sábado)
Horário: 20h
Local: Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho, Curitiba – PR
Ingressos: R$ 50 (inteira) – R$ 25 (meia)

Vendas Online
Alô Ingressos: www.aloingressos.com.br
Telefone: (41) 3042-6262
Whatsapp: (41) 9133-0437
Contato: contato@aloingressos.com.br  

Vendas na rede de pontos fixos da Alô Ingressos – a partir de 25 de fevereiro
– Teatro Positivo (totem), Shopping Curitiba (totem) e Lojas Blood Stream (Shopping Palladium, Ventura Shopping, Shopping Estação)

Vendas na Bilheteria do Teatro Paiol – a partir do 06 de março
Horário de Funcionamento:
– De Terça à Sexta, das 14h às 18h30