Oscar Lenzi, Felipe Bernardi e Tiago Dalapicola, respectivamente de Florianópolis-SC, Caxias do Sul-RS, e Santa Teresa-ES são os novos consultores da Província Autônoma de Trento para o Brasil. A notícia foi publicada pelo site da PAT no último dia primeiro, depois que as nomeações aconteceram no último dia 29. Quinze são os novos representantes em todo o mundo.

Conforme a nova divisão, a área de competência de cada um coincide com as circunscrições consulares: Bernardi atende a circunscrição de Porto Aletre; Lenzi de Curitiba, e Dalapicola será responsável pelas áreas consulares de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Segundo Lenzi, “a partir de agora o papel de consultor da PAT, antes meramente representativo, terá muito mais peso institucional, administrativo e técnico”. Segundo se lê no site, cada consultor terá que abrir uma página no Facebook para contato com as comunidades e instituições de sua área de atuação.

Os demais consultores estão assim distribuídos: 3 na Argentina, 2 na Europa, 2 nos Estados Unidos e, nos demais, um para cada: Canadá, Chile, México e um para o Paraguai e Uruguai juntos.