Bryan Bolasco salienta papel da migração italiana na formação brasileira ao visitar escola internacional e recebe homenagem dos estudantes

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u BELO HORIZONTE – MG – O novo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Bryan Bolasco, realizou ontem, dia 26 de setembro, sua primeira visita à Fundação Torino. O centro internacional de ensino é uma parceria pública privada mantida pelo Grupo Fiat e pelo Governo da Itália. Acompanhado pelo presidente da Fundação, Rafaelle Peano, o cônsul conheceu as instalações da Scuola Materna, Scuola Media, Elementare, Liceo e os institutos técnicos, bem como o Centro de Línguas. Em sua chegada, ele foi saudado com a execução do hino nacional italiano e brasileiro pelos alunos e, antes de partir, recebeu uma placa comemorativa.

Bryan Bolasco falou aos alunos que é muito significativa a presença de uma escola ítalo-brasileira em Minas Gerais devido à importância da migração italiana na formação da cultura e da economia brasileiras.

O Governo da Itália possui um representante escolástico na Fundação Torino além de manter professores visitantes. Atualmente são cinco desses profissionais integrando o corpo docente da escola internacional.

A Fundação Torino funciona há 31 anos em Minas Gerais e possui hoje 660 alunos em sua escola internacional, que é reconhecida pelos ministérios da educação do Brasil e Itália, oferecendo uma formação bilíngüe desde o ensino materno. Ela conta também com o Curso de Línguas, que possui 550 alunos e que atua como um importante centro da difusão da cultura italiana no Estado.