PATROCINANDO SUA LEITURA

u SAO PAULO – SP – Até o final do ano, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as capitais brasileiras que receberão, junto aos Consulados Italianos, três novos escritórios do ICE- Instituto Italiano para o Comércio Exterior. Segundo Giovanni Sacchi, diretor do ICE no Brasil, que já trabalhou nas sedes da instituição em Hong Kong e Bulgária, a criação destes escritórios é fruto do interesse crescente da Itália em realizar negócios com empresas brasileiras.

O ICE é uma instituição do Governo Italiano, ligada a seu Ministério do Comércio Internacional que, por meio de uma rede de 107 escritórios espalhados em 84 países e outros 16 na Itália, promove os produtos, tecnologias e serviços italianos em todo o mundo, dando  especial atenção aos interesses e necessidades das pequenas e médias empresas e de seus consórcios para exportação. Também trabalha no sentido de estimular o investimento direto italiano no exterior, bem como atrair investimentos estrangeiros para a Itália.

No Brasil, o ICE desenvolve intensa atividade na identificação de representantes e agentes comerciais, bem como de projetos de colaboração industrial (transferências de tecnologia, concessão de licenças, joint ventures etc), considerados objetivo prioritário em sua estratégia de ação sobre tal mercado. Através do portal www.italtrade.com, disponibiliza informações sobre feiras comerciais italianas, participações de empresas italianas em eventos pelo mundo, panoramas sobre produtos e setores industriais italianos, propostas de colaboração comercial e tecnológica com empresas italianas e dicas sobre como investir na Itália.