Orquestra de Pádua e do Vêneto em dois concertos no Rio Grande do Sul.

u VICENZA – ITALIA – A Orquestra de Pádua e do Vêneto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais italianas fundada em Pádua há 40 anos, apresentará dois concertos no Rio Grande do Sul (em 31 de maio na Universidade de Caxias do Sul, 21 horas e em 1º de junho no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, 20 horas) para comemorar, com a linguagem universal da música, os 130 anos da imigração italiana naquele Estado.
O programa dos dois concertos prevê a execução da Ouverture da opera “L’Italiana in Algeri” de Gioachino Rossini, do “Triplo Concerto” e da Sinfonia número 1 de Beethoven.
Não faltarão outras homenagens à grande música italiana, não previstas no programa.
Na ocasião, a Orquestra será dirigida pelo Maestro Gaetano Delogu e será acompanhada, na execução do “Triplo” concerto de Beethoven, pela participação solista do Trio de Parma.
A presença da Orquestra de Pádua e do Vêneto em terra gaúcha representa um dos momentos mais significativos que a Itália e o Vêneto, em particular, dedica ao importante acontecimento dos 130 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.
O concerto será realizado no âmbito da Resenha “Latina 2005” promovida pelo CIDIM (Comitê Nacional Italiano de Música).

PATROCINANDO A SUA LEITURA