Palermo: Jovens do mundo inteiro começam a chegar para o encontro. Formar rede é a tarefa

757

Jovens italianos, entre 18 e 35 anos, provenientes de 115 países do mundo inteiro, estão chegando à cidade siciliana de Palermo, no Sul da Itália, para um encontro programado entre 16 e 19 próximos. Trata-se da “Conferenza Mondiale dei Giovani Italiani nel Mondo”, organizada pelo CGIE – “Consiglio Generale degli Italiani all’Estero”.

Esses jovens foram selecionados pelos Comites – ‘Comitati degli italiani all’Estero’ em cada região e têm como missão debater a formação de uma rede mundial, já tentada em encontro anteriores, como o de 2008. Do Brasil, participam  15 jovens, dois deles indicados pelas organizações trentinas no Brasil: Tairine Trainotti, de Ibirama-SC, e Andrey José Taffner Fraga, de Rio dos Cedros, também Santa Catarina.

Os demais, segundo informa a conselheira do Brasil no CGIE, Silvia Alciati, são Gabriel Henrique Sica Nery, Caterina Abatemarco Munaie e Luca Palmesi, de Minas Gerais; Mariangela Vinciguerra, de Brasília; Alvaro Zanoto, Linda Mattoli e Pier Francesco De Maria, de São Paulo; Leonardo de Oliveira Conedera e Augusto Mezomo Cantarelli, do Rio Grande do Sul; Maria Claudia Conti e Gabriela Puppi, do Paraná; Daniela Morello Santoro, do Rio de Janeiro, e Cristiane Gonçalves, de Goiás.