Com o crescimento de 49% das vendas de pesados no primeiro trimestre deste ano, Iveco abre segundo turno de produção em sua fábrica de Sete Lagoas, MG.
u As vendas de caminhões pesados da Iveco cresceram 49% de janeiro a março deste ano, atingindo 349 unidades, comparadas às 235 unidades vendidas no mesmo período de 2006. No mesmo período o mercado total de caminhões pesados subiu 8,3%.
Nos três primeiros meses deste ano a Iveco ganhou 2,1 pontos percentuais de market share neste segmento, alcançando agora 7,4% de participação. “O bom resultado se deve à conquista de novos clientes em função das qualidades do caminhão Iveco Stralis, um campeão de economia de combustível”, explica Luigi Vicarioli, diretor comercial da Iveco na América Latina.
“Quem fez o test-drive com o produto gostou e comprou”, diz o diretor, apontando que nestes três primeiros meses de 2007, o Iveco Stralis passou de 10,8% para 11,8% em seu segmento específico. Segundo Vicarioli, outra razão para o crescimento da Iveco no segmento de pesados é o modelo Cavallino, caminhão de entrada da marca, que foi lançado em agosto de 2006.
Para atender ao forte ritmo de vendas, a Iveco vem aumentando a produção dos modelos Stralis e Cavallino em sua fábrica de Sete Lagoas, MG. Em março adotou o segundo turno no setor de montagem de pesados, abrindo 60 novos postos de trabalho. A empresa entrou em 2007 produzindo seis unidades por dia dos dois modelos. Passou a 10 unidades < ?xml:namespace prefix = st1 />
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros etc. A Iveco emprega mais de 24.500 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.