O alvo é Itamar Benedet que teria prometido mudar a sede consular de Curitiba para Criciúma

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u CURITIBA – PR – Ao retornar a Curitiba depois de um giro que fez em diversas áreas de Santa Catarina, o candidato ao Senado na chapa de Luigi Pallaro (Aisa – Associazione Italiane in Sud América) Walter Petruzziello observou que alguns candidatos nesta campanha eleitoral para a renovação do Parlamento Italiano “não saberiam o que fazer se fossem eleitos”. Ele se referiu diretamente ao seu concorrente Itamar Benedet, de Criciúma, que inscrito ao Senado na chapa do argentino Ricaro Merlo (Movimento Associativo Italiani all’Estero), que teria declarado ao Jornal da manhã de Criciúma, que “se for eleito transferirá o Consulado de Curitiba para Criciúma”. Segundo Petruzziello “este tipo de propaganda só serve para iludir a comunidade”.

Nestas eleições que determinarão também a escolha do novo presidente do Conselho de Ministros do Governo Italiano, os italianos residentes no exterior elegerão 12 deputados e seis senadores, sendo três deputados e dois senadores na América do Sul. Em toda a Circunscrição Eleitoral do Exterior, esta é a semana final da campanha, pois todos os votos por correspondência deverão chegar aos consulados italianos até as 16 horas do dia 10.

Segundo o próprio Petruzziello, no giro em Santa Catarina ele visitou Florianópolis, Chapecó,  Tubarão, Içara, Criciúma, Cocal do Sul  e Urussanga, terminando em  Blumenau e Brusque. Em entrevistas a diversas emissoras de Rádios locais e nos encontros com a Comunidade, assegura que reafirmou seu otimismo e pediu a união da comunidade italo-brasileira. Em Brusque, falando para 150 pessoas – prossegue Petruzziello – criticou o candidato ao Senado Itamar Benedet também por ter feito  propaganda com o slogan  “catarinense vota em catarinense”. “Todos temos algo em comum, somos italianos ou italo-brasileiros, e não se trata de uma eleição de Estado contra Estado”, afirmou Petruzziello que é também membro do CGIE – Conselho Geral dos Italianos no Exterior.