u SÃO PAULO-SP – O Comitê Eleitoral de Andrea Ruggeri enviou estas informações que retrasmitimos aos nossos leitores:  “Um novo candidato, mas conhecida e respeitada figura na comunidade italiana, Andrea Ruggeri, Presidente de “Federazione Azzura dell’America Meridionale” é candidato à Câmara dos Deputados para o PDL nas eleições italianas que ocorrerão em abril de 2008. Ruggeri é o primeiro na lista para o partido do “Popolo Della Libertá” – PDL, pela circunscrição do exterior, na seção América Meridional. Sendo ele o único candidato em toda América Latina que tem o apoio de Silvio Berlusconi, que concorre à presidência na Itália.

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

Ruggeri está recebendo apoio em todos os países que passa pela América do Sul. Sempre muito bem recebido, por ser um grande conhecedor da política italiana, Ruggeri expõe seus projetos que trarão muitos benefícios entre América do Sul e Itália. Em seu plano, Ruggeri está disposto a melhorar a rapidez e qualidade do atendimento dos consulados, voltar sua atenção às necessidade dos cidadãos italianos residentes fora da Itália formando um centro de atendimento ao cidadão italiano, maior assistência à regularização de recebimento de aposentadoria, maior rapidez no processo de cidadania italiana,  aumento de recursos de medicamentos, oportunidade do primeiro emprego para jovens ítalo-latino-americanos em empresas na Itália e empresas italianas na América do Sul, promoção de intercâmbios, em suma uma maior atenção aos cidadão italianos da América Latina, no qual até hoje não foi dada.

 

Com grande alegria e muitas manifestações de apoio dos jovens de São Paulo, ligados ao Forza Italia e Alleanza Nazionale para a candidatura de Andrea Ruggeri à Câmara dos Deputados na América Meridional, várias Universidades já estão prontas à mobilização a favor de Ruggeri.

Em sua larga experiência política, no ano de 1997 Ruggeri funda o Jovem Itália e participa das eleições do Comitês levando quatro Conselheiros para São Paulo.

Em 2000, Ruggeri estrutura no Brasil o Forza Italia, funda Azzurri nel Mondo, onde assume o cargo de Presidente no Brasil até 05 de fevereiro de 2008, como também preside a Federação Azzurra da América Meridional.

 

Ruggeri, pai de Alex e Isabella Ruggeri, nascido em Lugo (RA)-Itália, professor de história da arte italiana e da língua Italiana, comemora neste ano 17 anos de profissão. Foi militar nas Armadas dos Carabinieri e principalmente no Corpo dos Carabinieri Pára-quedistas da Toscana, participando na Missão de Paz do Líbano no ano de 1982.

Veio para o Brasil em 1990 e desde então fez diversos trabalhos de inserção da cultura italiana em comunidades carentes. Deu oportunidade a vários jovens na área do esporte como a equipe de futebol Azzurra, que ganhou vários títulos pelos países por onde passou, tanto que hoje muitos atletas vivem fora do Brasil, treinando e mostrando seu potencial no esporte.

 

Foi fundador de inúmeros projetos internacionalmente reconhecidos. Formou também entidades Italianas como a FECIBESP (Federazione Entitá Culturali Italo-Brasiliane dello Stato di San Paolo), onde assumiu o encargo de secretário da primeira gestão, o “FIB” (Federação Itália Brasil), o “Centro de Genealogia Italia-Brasil”, a “Giovane Italia”, “Os Italianos Sem Fronteiras”. Foi idealizador e hoje é o Presidente do “CEI” (Centro de Emigração Italiana).Foi Vice-Presidente do Patronato Assistencial Italiano de Santos em 2001, coordenador do ano Patronato SIAS e do MCL Movimento Cristão Trabalhador no Brasil e por 8 anos Conselheiro Nacional MCL por dois mandatos consecutivos.

 

Foi Vice-Presidente do Comites de São Paulo e hoje atual como empreendedor e diretor/proprietário da Accademia Italiana na capital de São Paulo.

Ruggeri é o candidato que a América Latina está precisando para melhorias que não foram cumpridas pelo governo da esquerda. O que se quer, de fato, é garra na Câmara”.