Problemas cardíacos levam Walter Dorico Depiné, agente consular e líder da comunidade italiana do Alto Vale do Itajaí

CURITIBA – PR – Será sepultado hoje (24.12.2012), no Cemitério Primavera, em Rio do Sul-SC, onde residia, o correspondente consular da Itália para o Alto Vale do Itajaí, Walter Dorico Depiné. O empresário faleceu ontem, aos sessenta anos de idade, em consequência de complicações cardíacas. Ele tinha se submetido a uma intervenção cirúrgica há anos e vinha se recuperando bem até o surgimento de problemas que o levaram à UTI no curso das últimas semanas.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Depiné era ativa liderança da comunidade italiana, especialmente da trentina, em Rio do Sul. Uma de suas últimas aparições nesse meio foi durante o “Primo Incontro dell’Imprenditoria Italiana in Santa Catarina”, promovido pelo Centro Ítalo-Brasileiro de SC em parceria com a “Famiglia Trentina di Florianópolis”, realizado em 27 de outubro na sede da Junta Comercial de Santa Catarina.

A notícia do falecimento de Depiné foi difundida por inúmeros amigos seus na tarde e início da noite de ontem. O agente consular em Blumenau, José Campestrini, lamentou o desaparecimento prematuro do “parceiro e líder comunidade italo-trentina de Ri do Sul e Região”, definindo-a como uma “grande e sentida perda”.

Walter Dorico Depiné (terceiro da direita para a esquerda), com amigos trentinos no encerramento do encontro de Florianópolis, em 27 de outubro. (Foto de Desiderio Peron / Arquivo da Revista Insieme)