Renata Bueno confirma adesão à coligação ‘Civica Popolare’. Mas seu ‘Movimento Passione Italia’ ainda procura nomes

Quatro dias após Insieme ter informado que Renata Bueno estava aderindo à coalizão italiana comandada pela ex-ministra da Saúde, Beatrice Lorenzin por motivos burocráticos na documentação de candidatos e coleta de assinaturas de apoio, a candidata à reeleição no Parlamento Italiano confirma: “Nessas eleições vamos nos unir à ‘Civica Popolare’”. Embora a candidata informe que ainda não tem a lista fechada dos candidatos que concorrerão junto com ela, alguns nomes, como as de Silvia Alciati (MG), Simone Sehnem (SC) e Fernando Mauro Trezza (SP), já se tornaram públicos.

Num curto vídeo que enviou à redação de Insieme, Renata se dirige aos “queridos amigos italianos no Brasil” e aos “italianos eleitores em toda a América do Sul para o Parlamento italiano”. “Nós somos – diz a candidata – do ‘Movimento Passione Italia’, eu Renata Bueno, deputada do Parlamento Italiano que agora estou concorrendo às eleições, lançamos o nosso partido – o primeiro que nasce no Brasil para tratar da política italiana”.

PATROCINANDO SUA LEITURA
Alciati, Trezza e Sehnem, candidatos na lista de Renata Bueno (Montagem sobre fotos cedidas e do FaceBook)

“Nessas eleições – prossegue Renata – vamos nos unir à ‘Civica Popolare’. De qualquer forma o ‘Passione Italia’ nasceu, burocraticamente é um partido, estamos organizando um projeto muito grande para o futuro. Mas nessas eleições vamos nos aliar à ‘Civica Popolare’, até mesmo para estarmos mais fortes ainda no nosso trabalho em Roma”. E conclui a curta mensagem misturando português com italiano: “’Grazie Mille’. Venham ‘con noi’”.

Todos os três nomes conhecidos a integrar a lista de Renata já estão em campanha. A ex-presidente do Comites de Belo Horizonte e atual conselheira do Brasil no CGIE – Conselho Geral dos Italianos no Exterior, Silvia Alciati, é candidata a deputada, ao lado da coordenadora dos círculos trentinos de Santa Catarina, a contadora Simone Sehnem, de Taió-SC. (ela acrescentou o sobrenome Valentini em sua página no FB). Para o senado, anuncia-se candidato Fernando Mauro Trezza, de São Paulo, que em em seu perfil traz a informação de que é presidente da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Gestor de TVAbertasSP e ‘Chief executive officer’ em FMComunicação.