Renda de vendas da grife Fiat no Salão do Autmóvel será revertida para programa social Árvore da Vida

Desde 2004, 1.124 pessoas são beneficiadas pelo Árvore da Vida, realizado pela Rede Fiat de Cidadania

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u BELO HORIZONTE – MG – Em continuidade à plataforma Fashion Innovation Attitude, lançada em julho de 2006 no São Paulo Fashion Week – Verão 2007, a Fiat apresentou um desfile de 10 looks da estilista Adriana Degreas, desenvolvidos exclusivamente para a montadora, no lançamento do Salão do Automóvel 2006, dia 19 de outubro, no Anhembi, São Paulo.  

Outra surpresa foi a exposição de fotos de 10 top models, clicadas por Bob Wolfenson, com camisetas criadas exclusivamente para a Fiat pelas marcas Cavalera, Marcelo Sommer, Fábia Bercsek, Oestudio e Máxime Perelmuter.

Uma edição limitada destas peças está à venda na loja da grife FIAT, no Salão do Automóvel, com renda totalmente revertida para o Programa Árvore da Vida, uma iniciativa da Rede Fiat de Cidadania que se concretizou a partir da parceria intersetorial com a prefeitura municipal de Betim e a ONG AVSI (Associação de Voluntários para o Serviço Internacional). O programa conta também com a participação efetiva de fornecedores e concessionárias Fiat no desenvolvimento humano e na geração de trabalho e renda na comunidade do bairro Jardim Terezópolis, em Betim, Minas Gerais.

As frentes de ação do programa Árvore da Vida são a formação humana, com atividades de dança, música e a prática de esportes; e a formação profissional, com cursos de capacitação e atividades de geração de trabalho e renda a partir da criação de uma cooperativa onde acontecem oficinas de silk, corte e costura e artesanato.

Dentro das atividades de capacitação profissional, a Rede Fiat de Cidadania iniciou este ano dois cursos de qualificação profissional em eletromecânica automotiva e áudio e vídeo que vão atender 55 jovens por ano.

Ao fortalecer essa estrutura, o programa cria condições para se tornar sustentável ao longo do tempo, apoiado nos próprios membros da comunidade. Com essa atitude a Fiat reafirma o compromisso da empresa com a comunidade em uma relação que vai além dos muros da fábrica.