“Resolveremos a injustiça de Juiz de Fora”, disse o senador Ricardo Merlo, em curta mensagem, ao confirmar a idade de sua filha Nina, também como ele acometida do vírus Covid19, segundo revelaram hoje exames realizados. A mensagem de Merlo foi transmitida ha pouco, às 16:08.
Merlo se referia à notificação de despejo da ‘Casa d’Italia’ de Juiz de Fora, determinado pelo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, com data de 24 de setembro último, dando 30 dias de prazo a partir do recebimento da notificação extra-judicial para a entrega das chaves. Savarese mandou dizer que cumpre “instruções ministeriais”, onde Merlo é subsecretário para os italianos no mundo.
Savarese também lançou edital para o leilão público dos dois imóveis da Casa, que se encontra publicado no site do Consulado. O documento, contendo 13 páginas, informa que o leilão será no dia 3 de dezembro próximo.
“Quando gli italiani all estero lavoriamo uniti neanche il Covid ci ferma” (quando os italianos no exterior trabalhamos unidos, nem mesmo o Covid nos faz parar), acrescenta Merlo na mensagem, dando a entender que, mesmo sob quarentena, está tratando do caso tornado público pelo site da revista Insieme no final da tarde de ontem.