PATROCINANDO SUA LEITURA

u CURITIBA-PR – O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, confirmou participação no seminário internacional “Crise – Rumos e Verdades”, que o Governo do Estado realizará de 7 a 11 de dezembro, em Curitiba.

 

O seminário vai reunir economistas do Brasil e do exterior, que debaterão a crise financeira internacional, apresentando propostas para enfrentá-la.

 

A coordenação do encontro, que acontecerá no “Canal da Música”, informa que estão

confirmadas participações de economistas da Rússia, China, Alemanha, México, Argentina, Itália, Inglaterra, Índia, Venezuela, EUA e Equador.

Os debates terão palestrantes brasileiros como Luiz Gonzaga Belluzo, Aloizio Mercadante, Márcio Henrique M. Castro, Franklin Serrano, Carlos Medeiros, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves e João Sicsú, Carlos Lessa, Ricardo Carneiro, César Benjamin e José Carlos Assis.

 

Economistas paranaenses também participam do seminário: Enio Verri, secretário do Planejamento, Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio.

O seminário será aberto no domingo, dia 7 de dezembro, as 19 horas, com a participação do presidente do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, do empresário Eugênio Staub, de Rafael de Almeida Magalhães (ex-ministro da Previdência Social), Eduardo Eugênio (presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e de dirigentes de entidades de classe empresarial do Paraná.

 

O encerramento do evento vai ocorrer no dia 11 d dezembro, às 14h30m, com a presença de autoridades federais e de governos estaduais.

Abertas  as inscrições

O seminário internacional “Crise – Verdades e Rumos”, que reunirá economistas do país e do exterior, para debater a crise financeira global, está com inscrições (gratuitas) abertas a partir desta sexta-feira.

Para o governador Roberto Requião, o seminário será uma oportunidade de analisar a crise sob a perspectiva das pessoas, da nação, e propor soluções.

”Estamos vivendo a crise do capitalismo financeiro. O mundo inteiro está em dificuldades. Os empregos são ameaçados e grandes empresas quebram. E o Paraná resolveu fazer uma grande discussão sobre essa crise mundial e a busca de possibilidades para supera-la”, destaca o governador.

O governador ressalta que “o seminário vai ser o maior debate já realizado no país sobre a crise econômica. Nós temos que ouvir o que tem que ser dito. Nós temos que ir fundo nesse processo. A discussão tem que ser exaustiva porque precisamos encontrar e conhecer os caminhos de saída da crise”.

E finaliza: “teremos palestrantes e debatedores de opiniões antagônicas. São economistas heterodoxos, alguns ortodoxos, mas todos eles de muito peso no pensamento econômico e social do Brasil e do mundo. O Governo do Paraná participará desse processo todo e desse debate”

As inscrições podem ser feitas no site: www.crise.pr.gov.br