Na < ?xml:namespace prefix = st2 />semana que São Paulo tem como grande tema o “meio ambiente”, o  Instituto Italiano < ?xml:namespace prefix = st3 />para o Comércio Exterior-ICE, participa da < ?xml:namespace prefix = st4 />programação da FIMAI e SIMAI – Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, evento que acontece no Expo Center Norte, Pavilhão Azul de < ?xml:namespace prefix = st1 />12 a 14 de novembro. 

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

SÃO PAULO-SP– Coordenado pelo o ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior junto ao Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar (MATTM),  seis empresas se apresentam no Pavilhão Oficial Italiano, durante a FIMAI 2008, para promover a aproximação de interesses de empresas no mercado de desenvolvimento sustentável e reciclagem com investidores e parceiros de negócios no Brasil, interessados na troca de acordos de colaboração comercial, industrial e tecnológica.

Com interesses cada vez maiores pelo mercado brasileiro, empresas italianas retornam à Feira, caso da EUROVIX que opera no setor de biotecnologia direcionada, produzindo bio-ativadores a base de enzimas e microrganismos para o tratamento de substâncias orgânicas, terrenos, água e ar.

Também participam do Pavilhão a NEWSTER (sistemas para o tratamento e desinfecção da água residual de processo e equipamentos para esterilização e depuração do ar); SOLARKEY (coletores solares térmicos planos para uso em sistemas de circulação forçada, coletor de cobre com revestimento seletivo para clima frio  e o de alumínio, para áreas de temperatura mais elevada); TAVOLINI (opera no setor de energia e engenharia ambiental, pesquisas, estudos, projetos, design e gestão das obras para entidades públicas, comunidades e indústrias privadas); TECNOIMPIANTI WATER TREATMENT (projeto e fabricação de plantas para sistemas de tratamento de água – primárias ou de efluentes industriais); T&D WATER TECHNOLOGIES AND DEVELOPMENT – especializada em  tratamento da água, especialmente em sistemas de alta tecnologia, como o Sistema por Osmose Reversa (R.O.System), para tratamento de esgoto e da água residual de processo.

 

Economias complementares

A Itália é o 3º investidor estrangeiro no Brasil. São duas economias complementares, cuja estreita cooperação é reforçada por ações positivas dos dois governos e facilitada pela forte presença da comunidade e da cultura italiana no Brasil. O comércio Brasil e Itália movimentou US$ 7,8 bilhões em 2007, segundo o Ministério Brasileiro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior. Entre janeiro e junho de 2008, a corrente comercial entre os dois países foi de US$ 4,7 bilhões, valor 27,7% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.

Para o diretor para o Brasil do Instituto Italiano para o Comércio Exterior, Giovanni Sacchi, além de importantes acordos comerciais, é preciso aprimorar o fortalecimento e apoio às empresas, incentivando parcerias entre as indústrias e estimulando a internacionalização. “São iniciativas que, além do aporte de capital, favorecem o desenvolvimento de novos produtos e novos canais de distribuição, assistência técnica compartilhada, transferência de know-how e criação de novas áreas de competência”.

Segundo  Diego Tomassini, manager program no Brasil do Ministério Italiano do Meio Ambiente, os acordos sempre estiveram na pauta de prioridades, havendo promissoras relações comerciais a serem exploradas ao longo dos próximos anos para a dinâmica do mercado ambiental entre Itália e Brasil.

 


 

Serviço

FIMAI e SIMAI – Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial

PAVILHÃO OFICIAL ITALIANO

Rua J  Estande 19

12 a 14 de novembro 2008 – SÃO PAULO

Expo Center Norte – Pavilhão Azul