u O ICE-Instituto Italiano para Comércio Exterior tem agora na sua sede em São Paulo, o Desk Molise com seu Virtual Business System- Vibus, sistema integrado de serviços multimídia com a finalidade de estabelecer um relacionamento comercial entre as empresas brasileiras e italianas, da Região Molise. Um site ativado para apresentar ao mundo o sistema econômico italiano, onde  empresas interagem, trocam idéias, produtos, serviços e desenvolvem parcerias. A plataforma B2B, nos moldes de uma feira real, oferece aos expositores a possibilidade de aumentar a visibilidade em mercados mundiais, podendo administrar seu próprio stand virtual de forma a mostrar seus produtos, projetos e atividades. Os visitantes do Vibus comunicam-se com as empresas estrangeiras sem os custos de deslocamentos e com a vantagem dos serviços de apoio na internacionalização de seus negócios.

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

Feira Virtual

 

Foi em março de 2007, que as Câmaras de Comércio de Molise, ativaram este novo serviço na Itália e em março deste ano, o Vibus Point Brasil foi ativado aqui no país. No mês de maio, foi a vez da Hungria e Nova York.

O projeto começou com a adesão ao site das empresas da Região Molise (cerca de 200) participando como expositoras e o convite às empresas brasileiras para se cadastrarem e visitarem o sistema. Acessando o site, estas poderão avaliar a possibilidade de acordos comerciais e parcerias com as empresas italianas e dispor de uma vasta gama de produtos da região, bem como apresentar seu portfólio de produtos às empresas presentes no site. 

Vibus é a primeira feira virtual multi-setorial de Molise, composta pelas áreas de alimentos e bebidas, moda, produtos manufaturados, turismo, serviços e construção, entre outros. No setor agro alimentício, o forte da região, destaque para os vinhos, queijos, azeite de oliva, tartufos, óleo e patê de tartufo.

Para o segundo semestre, o Vibus Point Brasil organizará seminários e workshops para divulgação do Portal e coordenará pequenos grupos de empresários brasileiros em missões econômicas à Molise, para  conhecer as empresas locais e seu sistema produtivo. 

Fátima Silva Netto, coordenadora do Vibus Point Brasil, explica que distribuidores e redes varejistas brasileiras já viram o potencial da região e avaliam a possibilidade de estabelecer acordos com os produtores de Molise, na sua grande maioria, pequenas e médias empresas.

Segundo ela, empresas de outras regiões da Itália já mostraram interesse em ingressar no sistema. “Estima-se que, num período de quatro meses, cerca de mil empresas estejam cadastradas como expositoras e no futuro as empresas brasileiras também vão poder atuar como expositoras”, finaliza. 

www.vibus-molise.eu