u SÃO PAULO – SP – Através de um comunicado à imprensa expedido em Roma, a assessoria de imprensa do senador Edoardo Pollastri anuncia para o início da noite de hoje (19 horas de 01.04.2008), no espaço de eventos da Vila Olímpia de São Paulo, uma “noite dedicada aos jovens eleitores”. A promoção, segundo o comunicado, é dos candidatos Edoardo Pollastri (Senado) e Fabio Porta (Câmara dos Deputados) nestas eleições parlamentares para a renovação do Parlamento e escolha do novo Presidente do Conselho de Ministros do Governo Italiano.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Os dois candidatos concorrem pelo Partido Democrático, nestas eleições em que estão votando por correspondência também os italianos residentes no exterior, para a eleição, no total, de doze deputados e seis senadores. Na América do Sul, a comunidade italiana elegerá três deputados e dois senadores.

O “happy hour” tem por finalidade, segundo o comunicado, divertir os jovens e, ao mesmo tempo, aproxima-los da política e do programa eleitoral do PD (Partido Democrático).

“Não poderia faltar uma iniciativa política para os jovens – afirma Pollastri no comunicado -. São eles o verdadeiro recurso para o Brasil e para a Itálkia e é importante envolvê-los, falar da importância do voto, apresentar os projetos para o futuro deles”.

Ainda segundo o comunicado, o senador Pollastri e o candidato à Câmara, Fábio Porta, apresentarão aos presentes o programa do PD e as propostas políticas dirigidas aos jovens como as bolsas de estudo, as experiências de estágios e trabalho no exterior, o associativismo e os cursos de língua e cultura italiana.

“Durante a manifestação serão distribuídas camizetas e revistas – conclui o comunicado – e não faltará a música”.

Em outro comunicado, a assessoria do candidato Pollastri comunicou que o senador esteve encontrou-se, dia 31.03.2008, com o presidente da Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo, Raymundo Magliano, nas dependências da Escola italiana Eugênio Montale, a convite da presidente da instituição, Sandra Papaiz. Segundo Pollastri, o encontro foi importante porque colocou os estudantes em contato com uma das mais importantes instituições financeiras do mundo, a Bovesta, que recentemente fez acordo com a Bolsa de Mercadorias de São Paulo, tornando-se assim a terceira bolsa de valores em importância de todo o mundo. O encontro ocorreu no retorno de Pollastri de uma viagem ao Sul do Brasil, Argentina e Uruguai.

Depois de visitar a escola Eugenio Montale, Pollastri esteve também no Patronato Assistencial Italiano – PAI, que opera há mais de 50 anos no Brasil, onde foi recebido pelo presidente commendator Luigi Bauducco e pela vice-presidente Manuelita Bassani Scarano. Pollastri é membro do PAI, e se comprometeu a batalhar por um aumento das contribuições do governo italiano, destinada a anciãos menos favorecidos.